Os três vilões mais temidos dos clássicos infantis

Histórias podem ser construídas de diversas formas, algumas transmitem mensagens sobre valores, moral, ética, entre outras coisas. Mas uma coisa que não pode deixar de existir em todo e qualquer conto são personagens incríveis. Eles podem ser bichos, humanos, plantas ou qualquer coisa. São eles que dão o tom à aventura e deixam tudo mais divertido e interessante. A maior parte das histórias infantis contam com personagens ora vilões, ora “bonzinhos”.

Os vilões e suas famas!

A variedade de personagens encontradas nas obras destinadas ao público infantil faz jus à complexidade da compreensão das crianças. Em certa altura do desenvolvimento, mais ou menos depois do quinto ano de vida, o bem e o mal já são entendidos, assim como as diferenças abstratas entre robôs e humanos, criminosos e mocinhos, etc. Histórias cômicas, assim como aquelas que contêm triunfos do bem sobre o mal, são extremamente atrativas para as crianças. 

Confira os três vilões mais temidos dos livros infantis!

Quem nunca teve um vilão preferido? Eles são aqueles que batalham durante toda a narrativa para que o final não seja feliz. Complicando a vida dos mocinhos, eles fazem com que cada ato feliz da história seja uma vitória diante das inúmeras adversidades que aparecem no caminho. E é justamente esses desafios que eles constroem em cada história, que as deixam ainda mais atrativas e divertidas. Afinal, a vida é assim: uma sucessão de desafios e dificuldades que deixam o gostinho da vitória ainda mais prazeroso.

O Lobo Mau

O Lobo Mau é um personagem criado há muitos e muitos anos. Ele aparece em muitas histórias como as Fábulas de Esopo. Sua personalidade é bem definida: mau intencionado, safo, melindroso e cruel. Mas de onde vem essa fama tão ruim? Dizem que o Lobo Mau nasceu na Europa, um lugar onde lobos eram vistos como seres ruins e muito temidos.

Você já deve ter lido uma das suas histórias; tem aquela na qual ele sopra e destrói a casa de três porquinhos indefesos, na outra, ele come a vovozinha da pequena chapeuzinho.

A Bruxa

Da Branca de Neve ao Mágico de Oz, a bruxa vem aterrorizando reinos e princesas há muito tempo. Assumindo diferentes aparências, com diversos nomes, essa personagem faz parte das histórias clássicas e de novos contos. Às vezes com roupagem humana, outros momentos com poderes que deixam tudo mais complicado. 

Rainhas e Reis Maus

Cinderela e Alice que o digam. Essas duas coitadinhas sofreram muito nas mãos de duas rainhas muito cruéis. Ora madrastas, ora rainhas de reinos opostos, essas personagens fazem com  que a vida tranquila em um castelo se torne um verdadeiro pesadelo. 

E aí na sua casa? Qual o vilão preferido, ou o mais temido? Compartilhe com a gente! 

Leia também: 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados:

Acompanhe nossas redes sociais