Ter apenas um bom amigo faz com que crianças sejam mais resilientes

fev 14, 2017 | 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Comportamento, Criança, Sem autor

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Um estudo publicado no British Journal of Psychology descobriu que crianças, principalmente as de regiões de baixa renda, se tornam adultos mais resilientes a problemas quando têm um amigo de confiança.

Para que os cientistas chegassem a essa conclusão, pesquisadores recrutaram 400 adolescentes com idades entre 11 e 19 anos, de três escolas inglesas. Eles mediram sua resiliência em uma série de testes que avaliou sua capacidade de aguentar as dificuldades da vida (com questões como ‘mesmo nas situações mais difíceis, consigo achar graça de alguma coisa).

Poucos, mas valiosos!

Então os pesquisadores perguntaram aos voluntários sobre seus amigos – especificamente sobre o seu mais próximo, o nível de confiança e apoio que eles dariam para esse relacionamento. Então um elo foi encontrado entre os jovens com apenas um, porém com um grande amigo.

Por Galileu.

E você? Tem um único, porém valioso amigo?

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais