5 dicas para um Dia das Mães em casa incrível

maio 7, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O Dia das Mães é uma data muito especial, pois é o dia em que as mães podem celebrar e curtir muito. Ser mãe é sinônimo de carinho, amor, porto seguro, aconchego e por isso, deve ser enaltecida no seu dia. Não é gostoso receber café na cama dos pequenos ou então uma surpresa feita com muito carinho? É demais! Neste dia, comemoramos todos os desafios da maternidade e celebramos a vitória por termos vencido cada etapa de crescimento de nossos pequenos. Além da dedicação de nossas próprias mães. Por que esse ano precisa ser diferente? Não precisa, ele pode ser muito especial, ainda mais se estivermos conectados com as pessoas que amamos. Confira 5 dicas para comemorar o Dia das Mães em casa e tornar esse dia mais que especial. 

1. Existem diversas formas de estarmos conectados.

O pequeno está passando a quarentena junto da mãe? Se a mãe e o filho estiverem passando os últimos meses coladinhos, então não precisa de mais nada. A criança e a mãe são os dois pilares da comemoração. Caso estejam longe, não se preocupe, existem muitas ferramentas online que podem ajudar a ver e se conectar com o filho. Por exemplo, o Skype, Zoom, Discord, Google Meets e muitas outras.

Se estiver isolada(o) de sua mãe, também é possível usar essas ferramentos para vê-la e dar um parabéns mais que merecido. É possível fazer uma grande reunião online, com todos os entes queridos. 

2. E o café da manhã?

Muitas famílias têm a tradição de preparar um café da manhã caprichado no Dia das Mães. Se você é uma delas, ainda é possível preparar essa surpresa para sua mãe/esposa. Muitos restaurantes estão fazendo delivery e por isso, é possível encomendar e deixar com que a surpresa aconteça. Só não esqueça de avisar quem for receber a encomenda, de higienizar muito bem os recebidos. Cuidado sempre é importante. 

3. Hm… E o almoço?

A comida de mãe é deliciosa. Mas por que não tirar um tempinho para cozinhar uma receita especial para ela? Se você for o companheiro, separe um tempo com os pequenos e faça a receita preferida da mãe com eles. Vai ser muito especial e ela vai adorar. Agora, se você for o filho, faça a mesma coisa para a sua mãe. Ela merece. Se estiverem longe, também é possível combinar de cozinhar juntos através das ferramentas online citadas acima. 

4. O que dar de presente?

Tem pessoas que possuem facilidade para escolher presentes, mas outras ficam em dúvida do que dar. De toda forma, lembre-se: todo presente é válido, o que importa é ser de coração. Temos certeza de que a sua mãe irá gostar. Confira 7 ideias de presentes para o Dia das Mães

5. Reúna a família para uma tarde de diversão!

Seja a distância ou presencialmente, existem muitas coisas legais para fazer e comemorar esse Dia das Mães. Se for por videochamada, combine de assistir filmes ou séries juntos e separe um tempo no final para conversarem sobre. Se estiverem juntos, existem muitos jogos legais para jogar em família e se divertir muito. 

O Dia das Mães pode ser muito especial. Não importa se juntos ou à distância, o que importa é estarem conectados. Aproveite esse dia com seu filho, sua esposa ou sua mãe. As mães são guerreiras e merecem ser reconhecidas por todos os esforços diários que fazem para os pequenos.

Conta para a gente, como vai ser o seu dia das mães?

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais