7 ideias de presentes para o Dia das Mães

maio 3, 2019 | Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Mãe, mamãe, mã, mami, não importa como são chamadas, são elas que te escutam melhor que ninguém, que têm o cuidado como instinto, carinho como arma e o amor – ah, esse! – incondicional. São aquelas que pensam em cada detalhe, que raramente se esquecem de alguma coisa e que sempre sabem onde está tudo. Resumindo, as mães são os pilares que sustentam a família unida e feliz! E com o Dia das Mães chegando, fica aquela dúvida, o que dar de presente? É tão difícil escolher algo que represente todo o amor da família pela mamãe e, ao mesmo tempo, que seja a cara dela! Pensando nisso, reunimos aqui 7 ideias de presentes para o Dia das Mães, que vai agradar todos os estilos de mães. Confira:

1. Plantinhas e Terrários

Montar um jardim – pequeno, médio ou grande, o que combinar mais com o estilo da casa da sua família – é sempre uma boa pedida! Não é nada complicado, basta fazer uma pesquisa rápida com os tipos de plantas que mais se adaptam ao estilo de vida (plantas que crescem muito ou pouco, que precisam de mais ou menos sol, que precisam ser regadas todos os dias ou menos vezes na semana), separar um cantinho para elas e pronto! Uma outra ideia são os terrários, estes são um pouco mais difíceis de fazer – nada impossível -, mas ficam lindos e são absolutamente charmosos!

2. Caneca Personalizada

Que tal uma caneca especial para a mamãe? Para isso, é só comprar uma caneca lisa de qualquer cor e uma caneta especial para porcelana. Aí a criatividade não tem limites! Vale desenho, poema, frase, música, tudo isso junto, o que vier na mente. Depois, é só colocar a caneca no forno, a 180º durante 30 minutos e prontinho, ela estará seca. Já que o clima de artesanato já perpassa por esse momento, por que não fazer um embrulho legal também?

3. Café da Manhã, Almoço ou Jantar

Para aqueles que têm habilidades culinárias – ou mesmo que não têm, mas querem experimentar – que tal preparar um banquete para a mamãe? Seja no café da manhã, almoço ou jantar, a ideia aqui é preparar o prato preferido dela e fazer aquela surpresa! Se o prato for doce, por exemplo, opte por ingredientes com cores mais fortes e contrastantes. Além da preparação ser superdivertida, é o momento de reunir a família e passar ótimos momentos durante a refeição!

4. Almofada com Frases

Primeiro, você vai precisar de uma capa lisa de almofada e enchimento. Depois, pense na frase, desenho, música, poema, o que a imaginação permitir, que vai ser estampada. Depois, é só utilizar tintas ou canetas específicas para tecido e começar a arte! Talvez, a parte difícil dessa ideia seja encontrar o stencil do jeitinho que você quer. Se não conseguir, por que não fazê-lo? É só desenhar a forma que você deseja num papelão bem firme e depois recortar!

5. Varal de Fotos ou Álbum de Fotografia

Hoje em dia, com as imagens digitais, quase ninguém tem revelado fotos, mas existe coisa melhor do que decorar a casa com as lembranças de família? A ideia aqui é bem simples: um registro visual dos melhores momentos da família! Primeiro, faça uma seleção das fotos que você quer revelar (uma ideia é misturar fotos antigas e novas, ou fazer uma ordem cronológica mesmo), depois, revele-as. Para o varal, encontre um fio bonito, resistente e mais grossinho – o barbante do Kit Leiturinha, por exemplo! – e fixe-o em um lugar bem visível da casa. Depois é só comprar mini prendedores coloridos e pendurar as fotos!

6. Passeios

Comemorar o Dia das Mães passeando é uma delícia para a família toda! Seja um concerto, um filme, uma peça, um parque, uma exposição, o mais importante é conhecer bem a mamãe para acertar na escolha do passeio. Que tal fazer uma surpresa em relação a isso? Deixe tudo combinado e só conte na hora que chegar lá!

7. Livros

Livros são sempre uma ótima ideia! Nesta dica, assim como na anterior, conhecer bem os gostos da mamãe é fundamental! Entenda o estilo de narrativa que ela prefere, o gênero, autores… Mas, se ainda precisar de uma mãozinha, temos uma seleção especial na Loja Leiturinha para o Dia da Mães! Confira as coleções de livros especiais que preparamos para as mamães:

Mas a verdade é que, independente da opção, o mais importante é ela se sentir querida e saber que vocês pensaram nela com muito carinho na hora de escolher o presente! E aí na sua casa? O que vocês vão dar de presente no Dia das Mães? E você, mamãe, o que gostaria de ganhar neste dia?

Leia mais:

Paula Piffer

Acredita que a literatura transforma as pessoas e a educação transforma o mundo!

    Acompanhe nossas redes sociais