Lázaro Ramos e Mundo Bita juntos em Lançamento Exclusivo Leiturinha

jul 18, 2019 | 4 - 6 anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Você já deve conhecer ou, ao menos ouvido falar, do Mundo Bita! Na verdade, esta turma, que é um verdadeiro sucesso entre pais e pequenos, tem várias coisas em comum com nosso Clube. Isso porque, assim como a Leiturinha, Bita nasceu do amor de um pai que fez uma verdadeira imersão no mundo infantil dando início a esse mundo incrível. Chaps Melo desenhou a figura de Bita pela primeira vez na parede do quarto da sua pequena. Depois disso, Bita está estampado nas festas infantis, em pelúcias que decoram quartos pelo Brasil e todo o mundo, ecoando pelas pequenas bocas do seu público fiel e dos pais que, inocentes, acreditam que passarão ilesos ao encanto das letras e melodias, mas que se veem cantarolando no meio da reunião de trabalho.

Lázaro Ramos e Mundo Bita juntos em Lançamento Exclusivo Leiturinha

O Mundo Bita me conquistou como mãe, como curadora e também conquistou muita gente bacana cheia de ideia legal assim como Chaps e seus companheiros. Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Lulu Santos, todos foram convidados a fazerem parte do Mundo e se tornaram parte da turma. E agora ela ficou ainda mais grandiosa com a presença de um ilustre pai, também amante do universo infantil: Lázaro Ramos. 

Para quem não sabe, Lázaro já criou dois livros destinados ao público infantil: o Caderno de Rimas do João e o Caderno sem Rimas de Maria. Estas duas obras já foram enviadas para os pequenos leitores da Leiturinha e fizeram o maior sucesso! Agora, em parceria com o Mundo Bita, no seu novo livro, Lázaro aborda um tema necessário e pertinente à infância: os sentimentos.

Sinto o que Sinto

Autor: Lázaro Ramos/ Mundo Bita
Editora: Carochinha

Dan é um garoto que vive a vida como qualquer outra criança… O seu dia possui altos e baixos assim como o de todos nós. E uma das melhores partes da sua rotina é quando seu avô lhe conta histórias. Neste Lançamento Exclusivo Leiturinha, Lázaro Ramos, junto da galera do Mundo Bita, veio mostrar para os pequenos leitores que é necessário que vivamos cada dia com a intensidade de todos os sentimentos que vivem em nós, dando força principalmente, aos bons.

Uma história recheada de sentimentos. Não apenas os bons, mas aqueles que fazem a vida tão gostosa como ela é!

As temáticas selecionadas para enredar as canções do Mundo Bita partem, segundo o próprio Chaps, de sugestões de pais e de questões que surgem do convívio com sua pequena. E, nomear os sentimentos não é uma tarefa fácil para ninguém, sobretudo para os pequenos. No livro de Lázaro Ramos, ilustrado por Ana Maria Sena, os sentimentos são apresentados de maneira lúdica, sendo que cada um deles é apresentado com um acontecimento real na vida do personagem Dan. Dessa forma, os pequenos poderão se identificar com as situações, espelhando-se nelas e compreendendo seus próprios sentimentos e emoções a partir delas. Além disso, o livro conta com brincadeiras “escondidas”, em que os pequenos poderão tentar encontrar o Bita (Mundo Bita) ou o sentimento da vez. E tem mais, Sinto o que Sinto é a mais nova música do Mundo Bita! Aperte o play e curta com seu pequeno!

Leia mais: 

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais