leite materno possui inúmeras vantagens, porém muitas mães e pais, por mais esclarecidos que sejam, dificilmente conhecem todas elas. O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição para o bebê, porque é uma mistura ideal de vitaminas, proteínas e gordura, tudo o que o bebê precisa para ganhar a quantidade certa de peso à medida que cresce.

Além disso, ele é mais facilmente digerido do que a fórmula infantil e contém anticorpos que ajudam a combater vírus e bactérias. Por isso, bebês amamentados exclusivamente durante os primeiros 6 meses de vida, têm menos chances de desenvolver infecções de ouvido, doenças respiratórias e diarreia. Além destas vantagens, temos também benefícios de aspecto emocional, cognitivo e saúde geral da criança.

No vídeo produzido pela Phitters, a enfermeira obstetra e consultora de amamentação, Françoise Novaes, aborda todos os benefícios da amamentação para os bebês e também para as mães, muitos deles desconhecidos por elas. Confira!

Leia também: 10 coisas que eu gostaria de ter ouvido sobre dificuldades na amamentação

Profile photo of Phitters

Portal de Conteúdo Parental, fundado por uma mãe amorosa e cheia de dúvidas, que encontrou apoio e orientação nos mais de 40 especialistas, que dividem seu conhecimento científico, com simplicidade e praticidade. Publica como convidada no Blog da Leiturinha.