A mensagem positiva de Molang para seu filho

jul 27, 2018 | sem categoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Novidade no app PlayKids, a fofíssima animação Molang é um prato cheio para as crianças mais novas e até para adultos que gostam de animações leves e divertidas.

Em cada episódio, o coelhinho Molang e seu amigo Piu Piu estão sempre explorando o mundo ao seu redor, fazendo novos amigos e descobrindo coisas novas.

Para além de toda a fofura, o desenho apresenta mensagens bastante positivas e é cheio de oportunidades interessantes de aprendizado.

molangpiupiu_mini

Que tal conhecer o que seu filho pode aprender com Molang?

1. Protagonismo
Molang e Piu Piu não esperam alguma coisa acontecer para se mexer. As decisões do que fazer e como lidar com as situações partem deles mesmos, podendo até gerar algumas pequenas confusões (e ensinando que pedir ajuda também não é ruim).

2.Empatia
Seja entre os dois personagens principais, seja com amigos que encontram nas histórias, todos sempre buscam ouvir o outro. Aliás, mais do que ouvir até: entender a condição do outro e agir da melhor maneira.

3.Comportamento positivo
Molang e Piu Piu estão sempre buscando fazer o bem. Sua curiosidade com as coisas quase sempre os leva para situações em que podem ajudar um amigo e assim o fazem sempre.

4.Otimismo
Molang está sempre com um sorriso, até mesmo quando alguma coisa chata acontece. Com esse bom-humor, é sempre capaz de dar a volta por cima dos pequenos e dos grandes obstáculos em cada episódio.

5.Benefícios da curiosidade
Por último, o desenho é um convite à curiosidade. O que está atrás daquela pedra, para onde esse caminho vai dar, o que será que aquela amiga está fazendo? Coisas divertidas e inesperadas surgem dessas questões.

molangpiupiu2_mini

São essas premissas que guiam os personagens, cuja relação com o mundo ao seu redor (retratado aqui com o mesmo traço simples e com cores pastel confortáveis e convidativas) serve como um bom exemplo para os pequenos.

Seja para os mais tímidos, que podem se sentir estimulados a se abrir para novas experiências, seja para os mais aventureiros e rebeldes, que podem perceber que cooperar com os outros torna tudo mais gostoso e divertido.

Leia também:

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais