Ter contato com culturas diferentes já na infância resulta em grandes benefícios para o desenvolvimento das crianças. Ao mesmo tempo, a segurança e o conforto proporcionados por rotinas e ambientes conhecidos também são fundamentais para uma infância saudável.
Como conciliar essas duas vantagens e proporcionar às crianças as melhores experiências possíveis?
O melhor de dois mundos: ideias novas com formatos conhecidos
Uma maneira interessante de introduzir sutilmente experiências e estímulos novos na rotina das crianças é por meio de ferramentas já conhecidas. Seja um desenho animado que a criança gosta muito que tenha episódios sobre diferentes lugares ou um livro em que os personagens visitam muitos lugares diferentes.
A ideia é que, ao mesmo tempo em que a criança vivencia novidades, continue se sentindo em um ambiente familiar que lhe proporciona segurança. Uma ótima pedida é um rosto conhecido para apresentar as novidades em forma de música.
Xuxa Só Para Baixinhos: explorando as diferenças culturais
Qual o som da língua italiana? Como é uma música tradicional em hebraico para levantar o ânimo? Como é uma roupa tradicional de Angola? Xuxa Só Para Baixinhos 11 tem tudo isso!
O principal objetivo dessa edição do projeto é justamente mostrar danças, ritmos e canções com influências de diferentes lugares do mundo. Mas, claro, sem perder a presença e a energia pelas quais Xuxa sempre foi tão conhecida.
Mas vamos pensar aqui no nosso país mesmo: o Brasil é enorme! São tantas culturas diferentes em cada pedacinho dele que a riqueza da música brasileira é incrível. Dessa vez focando em nosso próprio país, Xuxa Só Para Baixinhos 12 explora os ritmos brasileiros.
Frevo, samba, pagode e até funk estão ali, com a presença de artistas que estão no coração de muita gente! Será que seu pequeno não é um grande frevista só esperando para começar?
As duas edições de Xuxa Só Para Baixinhos chegaram recentemente ao PlayKids App, juntando-se aos outros DVDs da Rainha dos Baixinhos. Vem conhecer!
Leia também: