Aprender com músicas é sempre mais divertido! Com os sons, o ritmo, as melodias e rimas, fica muito mais fácil para crianças fixarem palavras e frases. Portanto, nada melhor do que músicas para aprender inglês!

A infância é uma ótima época para se aprender idiomas, uma vez que as crianças já estão empenhadas em adquirir noções de uma língua, sua própria língua materna. Em outras palavras, a criança não sente as mesmas dificuldades de um adulto ao aprender um novo idioma. Isso se dá pois ainda não existem tantas ideias pré-concebidas acerca de como organizar os elementos de comunicação em sua cabeça. Também não está presente o medo de ser julgada caso confunda uma forma de se expressar com outra.

Super Simple Songs: músicas para aprender inglês

Disponíveis no App PlayKids, as músicas de Super Simple Songs são simples e divertidas. Suas melodias são “chiclete”, que grudam no ouvido por um bom tempo (a gente aposta que você vai cantar Baby Shark por um bom tempo!). As letras são simples e brincam com conceitos básicos como cores, família, formas e profissões. Todo tipo de conteúdo é abordado: das histórias infantis clássicas a dinossauros ou hábitos de higiene.

As melodias são doces e leves. Assim, nenhum pai ou mãe vai ficar entediado tão cedo com as (possíveis) repetições infinitas. Além disso, também podem ser usadas como canções de ninar, caso seja o momento apropriado.

Para as crianças que são fãs de animais, cada música é animada com algum animalzinho. Dos peixinhos nadando no oceano às formigas marchando em ordem, um pouco do comportamento e do habitat de cada animal é o conteúdo das canções. Quem diria que a marcha dessas formiguinhas em busca de comida seria uma ótima maneira de contar até 10 e falar sobre a chuva?

Portanto, se seus pequenos estão começando agora a ter contato com outros idiomas, as Super Simple Songs são uma ótima sugestão de músicas para aprender inglês. Aproveite!

Conheça também:

Profile photo of Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.