O que é a Leiturinha?

fev 2, 2022 | Clube Leiturinha, Leiturinha, Loja Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Proporcionar experiências curadas com excelência, que despertem a curiosidade e a imaginação para construir um mundo melhor: este é o propósito que move a Leiturinha, o primeiro e maior clube de assinatura de livros infantis da América Latina! Quer saber mais sobre nossa história e conhecer todos os nossos produtos? Então, acompanhe a matéria abaixo e descubra o que é a Leiturinha! 📚🧡

Leia mais:
👉 Clube do livro: por que fazer parte de um com as crianças?
👉 Entenda a curadoria da Leiturinha: como os livros são selecionados?
👉 Como é feita a curadoria da Loja Leiturinha?

O que é a Leiturinha?

A Leiturinha nasceu em 2014, em Poços de Caldas (MG), com o objetivo de incentivar e transformar o hábito de leitura entre as crianças. Atualmente, são mais de 200 mil famílias leitoras por todo o país, espalhadas por mais de 5 mil cidades brasileiras. 

Por meio dos livros infantis, a Leiturinha quer proporcionar diversão, aprendizado e momentos em família. Por isso, desde o início da nossa história, muita coisa já aconteceu por aqui: além do Clube Leiturinha, lançamos o Blog Leiturinha, criamos a Loja Leiturinha, inauguramos o selo Originais Leiturinha, ampliamos a experiência dos assinantes por meio do App Leiturinha, recebemos inúmeros prêmios e atingimos muitas conquistas. Ufa! Quanta coisa, não é mesmo? 😅

Para tudo isso acontecer, contamos com uma equipe especializada, que seleciona os melhores produtos para crianças e famílias, despertando a imaginação, a criatividade e a curiosidade. Sabemos da importância de fazer parte do dia a dia das famílias e levamos muito a sério esse desafio!

Nesse sentido, a Leiturinha apoia pais, mães e cuidadores com dicas, informações e produtos que colaboram para o desenvolvimento infantil e o fortalecimento dos vínculos familiares. Quer saber mais sobre cada um dos nossos produtos? Acompanhe!

Clube Leiturinha

Selecionar o livro infantil ideal para as crianças não é uma tarefa nada fácil. Afinal, existem inúmeras opções disponíveis no mercado! Por conta disso, é normal que os pais, mães e pessoas responsáveis fiquem indecisas 🤔 sobre qual obra escolher.  

Será que o livro vai realmente prender a atenção da criançada? A mensagem é apropriada para os pequenos e pequenas? O livro está de acordo com a faixa etária das crianças? Pois é, as dúvidas são muitas! 

Por isso, fazer parte do Clube Leiturinha é uma alternativa segura para ler e viver as melhores histórias com as crianças! Para além de incentivar a leitura desde a infância, o clube de assinatura de livros infantis da Leiturinha facilita o processo de seleção das obras literárias, que chegam todo mês diretamente na casa das famílias leitoras. 🏡

Além disso, todos os livros selecionadas pelo Clube Leiturinha são cuidadosamente escolhidos por uma equipe de Curadoria. Hoje, integram esse time especialistas das áreas de psicologia, pedagogia, comunicação, filosofia e desenvolvimento infantil, por exemplo. Portanto, tudo é feito com muita responsabilidade e afeto!

E vale ressaltar que as especialistas do Clube Leiturinha selecionam os livros infantis de acordo com cada faixa etária, de 0 a 12 anos de idade. Nesse sentido, os pequenos e pequenas são agrupados em sete categorias de leitura diferentes:

  • Leitores de berço;
  • Leitores brincantes;
  • Pré-leitores;
  • Leitores iniciantes;
  • Leitores em processo;
  • Leitores fluentes;
  • Leitores críticos.

As crianças que desenvolvem o hábito da leitura desde muito cedo costumam ter um repertório cultural invejável. Leem e escrevem melhor, têm mais senso crítico e vocabulário ampliado. E também apresentam melhor desempenho escolar! Excelentes motivos para incentivar as crianças a gostar de ler, não é mesmo?

Como fazer parte do Clube Leiturinha?

Se você quer presentear as crianças com livros de qualidade e conteúdos adequados para cada fase do desenvolvimento infantil, o Clube Leiturinha é uma opção fantástica. E você ainda pode escolher o plano ideal para sua família!

Para fazer parte do Clube Leiturinha é muito simples. Basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site do Clube Leiturinha;
  2. Escolha o plano ideal para sua família;
  3. Faça o cadastro com suas informações pessoais;
  4. Informe o nome e a idade da sua criança;
  5. Aguarde a chegada do Kit Leiturinha!

Lembre-se: como cada um dos kits do Clube Leiturinha é totalmente personalizado, é essencial informar o nome e a idade do leitor que irá receber esse presente. Dessa forma, a criança irá receber o(s) livro(s) de acordo com a sua faixa etária, tudo bem?

Todos os meses, o Clube Leiturinha prepara seus kits com muito cuidado e carinho. Afinal, sabe que, do outro lado, há crianças e adultos ansiosos para ler a próxima história! 💕 Por isso, a embalagem do Kit Leiturinha é perfumada, os livros infantis são selecionados e as surpresinhas são escolhidas para complementar a leitura em família. Fala a verdade, não é o máximo?

Aplicativo Leiturinha

Para tornar a experiência do Clube Leiturinha ainda mais completa e prazerosa, cada família que faz parte do clube de livros também tem acesso a conteúdos exclusivos no Aplicativo Leiturinha. Trata-se de uma ferramenta mais prática para acompanhar as entregas dos kits, receber informações sobre os livros enviados, dicas de como contar as histórias infantis para as crianças e muito mais!

E não para por aí: além dos materiais de apoio para a leitura compartilhada, o App Leiturinha permite o acesso à audiolivros exclusivos, e-Books interativos e também indicações de leitura. Dessa forma, a Leiturinha torna a experiência das famílias leitoras ainda mais divertida, imersiva e lúdica!

Então, não perca tempo: baixe grátis o App Leiturinha e aproveite todos os nossos conteúdos digitais agora mesmo! 📱🔉

👉 Clique e baixe o Aplicativo Leiturinha na AppStore ou no Google Play!

Loja Leiturinha

Além do clube de assinatura de livros infantis, a Leiturinha também possui uma loja completa de livros selecionados para os pequenos e pequenas de todas as idades! É a Loja Leiturinha, que tem em seu acervo uma seleção especial de livros para toda a família, contribuindo para cada etapa da infância e também para os adultos. E assim, a biblioteca da sua família ficará mais completa, sem dúvidas! 

Além disso, é importante mencionar que a curadoria da Loja Leiturinha é feita pela mesma equipe de especialistas que já atua no Clube Leiturinha! Isso significa que, por trás de cada indicação da Loja Leiturinha, existe o mesmo propósito: criar momentos em família e atuar na formação de leitores desde cedo. De nossos especialistas, para sua casa!

Na Loja Leiturinha, nós apostamos na diversidade de materiais, gêneros literários, autores(as), ilustradores(as) e editoras para compor nosso portfólio. Por isso, você encontra livros infantis, jogos e produtos voltados para cada etapa do desenvolvimento. E tem um pouco de tudo: não ficção, clássicos literários, histórias em quadrinhos, livros ilustrados, personagens e muito mais. Conteúdos educativos, mas sem deixar de lado o prazer pela leitura. 😍

Para navegar na Loja Leiturinha, basta acessar o site e selecionar a a idade ou categoria desejada: livros, brinquedos e jogos, linha baby, mundo Leiturinha, moda, material escolar, ofertas e Banca do Bem. Também é possível filtrar os resultados mais vendidos ou fazer sua busca por meio dos personagens favoritos dos pequenos e pequenas, por exemplo.

E há mais um detalhe importante: para retribuir todo carinho das nossas famílias leitoras, os(as) assinantes do Clube Leiturinha também ganham descontos exclusivos na Loja Leiturinha! Assim, os adultos podem presentear os pequenos e pequenas, os amigos e os familiares. 🎁 Acesse agora mesmo o site da Loja Leiturinha e descubra!

Blog Leiturinha

Sabemos dos muitos desafios de ser pai, mãe ou pessoa responsável por uma criança. E também das muitas dúvidas que podem surgir neste processo! Pensando nisso, foi criado o Blog Leiturinha: um portal de conteúdos sobre família, parentalidade, filhos, educação, leitura e boas ideias! 🧒👧

Com publicações diárias, apresentamos textos e artigos assinados pela nossa equipe de especialistas, além de convidados especializados em outras áreas do conhecimento, como amamentação, fonoaudiologia e saúde mental, por exemplo. Por isso, se infância, leitura e desenvolvimento infantil são assuntos importantes para você, então vem com a gente!

E se você não quer perder nenhuma novidade, assine também a nossa newsletter. É bem simples: basta clicar aqui, preencher seus dados e garantir a melhor dose mensal de conteúdo na sua caixa de entrada! Vamos juntos? 🧡

Você gostou do nosso texto? Ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre os nossos produtos? Então, é só deixar o seu comentário abaixo! E não se esqueça: conte conosco para transformar os momentos em família na sua casa. Boa Leiturinha!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais