Tinder para mães contribui na vida social de mulheres depois da maternidade

mar 5, 2018 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, Família, Parentalidade

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Mães conectadas

Junto com a maternidade e com os pequenos, chegam também muitas responsabilidades, tarefas e desafios. Não é à toa que muitas recém-mamães se pegam, de repente, em uma rotina maluca, entre casa, trabalho e filhos e, aos pouquinhos, vão deixando de lado sua vida social. Principalmente, se você é a primeira mãe do seu grupo de amigos, é comum que, de uma hora para a outra, você se pegue com saudades de sair para conversar, falar besteiras, discutir assuntos do seu interesse ou simplesmente conhecer pessoas novas. É nesse contexto que a internet pode dar uma mãozinha, com os grupos de apoio no Whatsapp, os blogs de maternidade e, até mesmo… Um tinder para mães! É isso mesmo. Pensando em uma forma de conectar mães que sentem falta de amigas, a empresária Michelle Kennedy, de Londres, criou um aplicativo para unir as mães: o Peanut – que funciona, basicamente, como um aplicativo de relacionamentos.

Deu Match!

Assim como um aplicativo de namoro, o Peanut aproxima mães com interesses em comum. Para isso, as usuárias cadastradas podem escolher a quais grupos querem se unir: têm as mães que não curtem malhar (“Inimiga do Fitness”), as que querem se divertir (“Hora do Vinho”) e as que gostam de música (“A Música é meu Remédio”), por exemplo. Mães de crianças com necessidades especiais ou mães solo também podem se conectar a outras mulheres com a mesma realidade. Além disso, critérios como a idade dos pequenos e os horários de trabalho também são considerados.

A partir daí, não tem segredo! O aplicativo funciona de maneira bem semelhante ao Tinder ou outros de relacionamentos: as mães podem arrastar a tela para cima para iniciar uma conversa ou arrastar para baixo para passar para a próxima “candidata”. A ideia, assim como os blogs e grupos de apoio, é criar uma rede em que as mulheres possam se ajudar, se apoiar, compartilhar experiências e, de quebra, fazer novas amizades, tornando a maternidade algo menos solitário.

Tem aplicativo para os pequenos também!

Se as mamães estão conectadas, os pequenos não precisam ficar de fora! Disponível nas versões IOS e Android, o PlayKids App é perfeito para estimular o desenvolvimento dos pequenos, por meio da diversão! São mais de 4 mil desenhos, livros, jogos e atividades, cuidadosamente selecionados e desenvolvidos de acordo com cada faixa etária. Também é possível acompanhar tudo o que o pequeno acessa e desenvolve, acessando a Área dos Pais. Descubra outros 4 apps para facilitar a vida das mamães!

E você? O que achou do aplicativo? Usaria? Compartilhe sua opinião com a gente!

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais