A época mais fria do ano chegou e junto com ela a preocupação com as viroses que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), chega a atingir cerca de 5% a 10% dos adultos e 20% a 30% das crianças, todos os anos. Mas o que fazer para se proteger da tão famosa gripe? Prevenção é a resposta! Reunimos aqui 6 dicas simples e naturais para você prevenir a imunidade baixa, tanto a sua quanto a do seu pequeno. Confira:

1. Quentinhos e com a roupa adequada

Nos dias mais frios, é comum sofrermos com as alterações de temperatura e com o nariz constantemente obstruído, principalmente os pequenos mais novinhos. Por isso é importante se manter bem quentinho e protegido! Mas também é fundamental se atentar ao tipo e a qualidade da roupa também. Confira aqui 6 dicas de como aquecer o bebê no inverno!

2. Água e mais água!

Beber muita água é fundamental em qualquer época do ano! Mas, no inverno, manter a pele hidratada ainda ajuda a evitar dermatites e a manter as mucosas hidratadas. Neste caso, não poupe água!

3. Mãos limpinhas

Lavar as mãos com frequência, evitar colocá-las nos olhos, na boca e no nariz são medidas que evitam as viroses em qualquer época do ano. Pode parecer difícil fazer isso na correria do dia a dia ou com as crianças, mas lembre-se que tudo é uma questão de hábito e bom exemplo!

4. Banho de sol

Se expor ao sol alguns momentos por dia, além de ser uma delícia, colabora com a síntese da vitamina D, que é imunoestimulante.

5. Atenção na alimentação

Refeições balanceadas e rica em nutrientes são importantes não só para evitar as temidas viroses, mas também para um estilo de vida mais saudável e ativo. Nesta época do ano, vale apostar em sementes como castanha-do-pará! Confira aqui os superalimentos e seus benefícios para pequenos e adultos!

6. Não vale ficar parado!

Assim como uma boa alimentação, praticar atividades físicas colabora para o bom funcionamento do sistema imune, ativando a circulação e aquecendo o organismo.

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e autora no Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.