Queremos um mundo melhor para nossos filhos. Mas estamos preparando filhos melhores para o mundo? O escritor Mario Sergio Cortella resgata o famoso pensamento no seu novo livro Família: Urgências e Turbulências com questionamentos presentes no cotidiano de mães, pais e famílias de todo país. Eles traz reflexões sobre o convívio com os filhos, limites, desobediência e uma série de outros assuntos.

“Hoje há um falecimento das condições de formação e criação de crianças e jovens. Muita gente entrega os pontos, desiste de fazer o esforço com inteligência necessário para formar alguém.”

Família: Urgências e Turbulências

familia urgencias e turbulencias

É com um pedido de urgência que o filósofo chama atenção do leitor para a realidade da educação familiar brasileira. Nesta obra, Cortella convoca pais, mães e cuidadores a sacudir a poeira e dar a volta por cima na missão de formar cidadãos.

Lançado pela Editora Cortez, a obra vem responder uma série de perguntas comuns dos conflitos vividos pelas famílias do século XXI.

Mario Sergio Cortella

Cortella é escritor, filósofo, educador e palestrante sobre questões da sociedade contemporânea. Tem vários livros publicados que permeiam os campos de seu conhecimento: a filosofia e a educação.

Edição Especial

O novo livro Família: Urgências e Turbulências ganhou sua Edição Especial da Leiturinha com uma dedicatória do autor que fará parte do repertório de leitura de pais, mães e famílias que fazem parte do Clube Leiturinha que optaram por adquiri-lo. 

A proposta da Leiturinha de oferecer aos adultos esta oportunidade de leitura é justamente apoiar a família na educação das crianças e jovens sob a perspectiva de que a missão de formar cidadãos traz novos desafios aos novos pais e mães da atualidade.

Leia também: