101 coisas para fazer com as crianças antes que elas cresçam: um livro para se viver

dez 11, 2020 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Atividades, Família, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

As calças dos pijamas já estão ficando curtas por aí? E os sapatos que antes serviam nas crianças, já não entram mais? A infância passa muito rápido, é verdade. E nem sempre nos damos conta de todas as mudanças da vida. Elas nos surpreendem, nos pegam no pulo! Em um belo dia, nossas crianças já não são mais crianças, não é mesmo? Pensando nisso, a Editora Mol lançou o livro 101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam, com ideias de brincadeiras e aventuras a serem vividas junto com os pequenos e pequenas.

As propostas deste livro tão especial são simples, mas também muito empolgantes! E a mensagem é clara: o que importa é sempre a presença, o vínculo de afeto e a sensação de aproveitar intensamente cada momento. Conheça mais sobre o projeto!

Um livro para se viver

101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam: um dia de verão na praia

Escrito por Roberta Faria, o livro 101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam traz sugestões como brincar na chuva, levar as crianças para conhecer o lugar onde você nasceu e fazer arte em grande escala (afinal, “por que aquela parede precisa ser tão branca e sem graça?”). Algumas são ideias simples, como aprender a brincadeira favorita da sua criança, por exemplo. E há também a proposta de viver momentos marcantes, como passar um dia de verão brincando juntos na praia.

Com ilustrações belíssimas, o livro encanta adultos e crianças. Incentiva também a criação de lembranças inesquecíveis e promove o tempo de qualidade entre pais e filhos. Dessa forma, esta obra celebra os pequenos prazeres de se compartilhar momentos juntos!

Um livro que promove o bem

No entanto, a melhor parte é que o livro 101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam nasceu para fazer o bem. Cada compra gera uma doação a uma organização social. E, até o momento, o projeto já doou mais de R$220 mil e vendeu mais de 113 mil exemplares! Toda a doação foi para o Instituto Ayrton Senna que tem por missão produzir “conhecimento e experiências educacionais inovadoras capazes de inspirar práticas eficientes, capacitar educadores e propor políticas públicas com foco na educação integral.” 

E não para por aí: a Editora Mol, maior editora de impacto social do mundo, agora está junto com a Leiturinha! Assim, daremos continuidade à campanha para o Instituto Ayrton Senna, doando 30% do valor de venda de cada livro. Assim, além de espalhar mensagens de motivação e valorização do tempo com as crianças, será possível reverter o valor adquirido em ações de afirmativas de promoção da cidadania e educação.

Unir um produto em que se acredita com uma causa social é uma solução criativa e sustentável para ajudar um tantinho a mais o mundo se tornar um lugar melhor. Iniciativas como esta nos fazem acreditar que há mais de nós querendo fazer algo de bom! 

Gostou? Você também pode apoiar essa causa, adquirindo o livro 101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam agora mesmo na Loja Leiturinha! Depois, que tal postar nas redes sociais os registros desses momentos especiais com as crianças? Aguardamos a sua foto!

Leia mais:

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais