O carnaval é sempre um clima de folia, com muita festa e música alta… Por isso, pode ser um pouco cansativo para quem não curte grandes aglomerações. Se você não é muito fã de bloquinhos de rua e multidões, e prefere curtir em um lugar mais tranquilo com a família, esta matéria é para você! Confira aqui algumas dicas para fugir do carnaval mas mesmo assim se divertir com a família e as crianças! 

1. Escolha lugares mais tranquilos para viajar

O carnaval acontece nos grandes centros de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador… Mas, existem alguns lugares que ficam mais esquecidos no meio de tanta festividade. Confira alguns abaixo:

Gramado, RS

Durante a época de carnaval, este lugar passa quase despercebido. Além de ser uma das cidades mais preparadas do país para receber turistas, os preços nessa época do ano ficam abaixo da média.  

O que fazer:

Snowland: é um parque todo de neve, onde é possível esquiar até durante as temperaturas altas de fevereiro.

Lago Negro: ótimo para uma caminhada ou para um passeio de pedalinho.

Caldas Novas, GO

Esta cidade é um dos destinos mais receptivos para viagens com crianças e em família. Possui uma ótima infraestrutura e parques com águas termais quentinhas, se tornando um lugar ideal para passar um carnaval bem tranquilo. Novamente, é um local onde os preços de hospedagens caem. 

O que fazer:

Parque Estadual Serra de Caldas: este parque oferece trilhas pelo cerrado e cachoeiras bem refrescantes, ótimo para um ecoturismo.

Hot Park: é o único parque aquático com águas termais da América do Sul. Ideal para relaxar em família, possuindo brinquedos para todos os gostos. 

Ilha do Cardoso, SP

Quer curtir uma praia sem multidões?

A Ilha do Cardoso é a opção ideal. Ela fica localizada em Cananéia e está dentro de um parque estadual protegido. Por isso, só é permitida a entrada de no máximo mil pessoas por dia em suas praias. Além disso, você ainda pode ter a chance de nadar a menos de 5 metros de botos cinzas! Uma experiência que vai marcar você e seu pequeno para sempre.

2. Faça uma sessão cinema com os pequenos

Nada melhor do que aquele cheirinho de pipoca com o filme favorito dos pequenos… Ao invés de sair para o bloquinho na rua, transforme sua sala em um bloquinho do cinema! Existem muitos filmes legais para assistir em família e não esqueça de fazer algo refrescante para acompanhar a pipoca, aliás, fevereiro é muito quente. 

3. Aproveite o bloco dos avós!

Aproveite o feriado para passar um bom tempo em família. Leve os pequenos para visitar os avós, receberem aquele abraço gostoso e comer aquela comidinha que só os eles sabem fazer! 

4. Brinque muito com seu pequeno!

Não é porque somos adultos que não podemos nos divertir, não é mesmo? Uma das coisas que as crianças mais amam é quando nós abrimos mão de nosso tempo para aproveitar com elas! É possível brincar de teatro, fazer massinha caseira, brinquedos recicláveis, karaokê e até uma noite do pijama incrível com os pequenos!  

5. Aproveite para conhecer mais as atividades culturais da sua cidade

Aproveite esse feriado e leve seu pequeno para conhecer as atividades culturais da cidade onde moram. Se você e sua família são de uma cidade grande, ficará ainda mais fácil de fugir do carnaval! Entre no site da prefeitura de sua cidade e veja qual a programação dos museus, teatros, cinemas, exposições e shows para o feriado. 

Com todas essas dicas, opções não vão faltar para fugir do carnaval esse ano! Conte para a gente os planos para o seu feriado em família!

Leia mais: 

Profile photo of Michelle Rachid

Bióloga, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar, é fã de carteirinha de animações e autora no Blog Leiturinha.