5 dicas para organizar uma festa do pijama para as crianças

mar 15, 2018 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Colchões no chão da sala, maratona de filmes e histórias, guloseimas e muita diversão… Se tem uma coisa que os pequenos adoram é reunir os amigos para uma festa do pijama! O sucesso é tanto, que hoje em dia, algumas famílias já optam por comemorar o aniversário dos filhos dessa forma, ao invés das festinhas tradicionais, existindo até empresas especializadas em organizar esse tipo de festa para a criançada! Se você ainda é um iniciante ou uma iniciante no quesito festa do pijama, não se preocupe! Trouxemos algumas dicas simples e práticas para que a turminha possa ter uma verdadeira noite de diversão.

1. Prepare o ambiente

A escolha do lugar vai depender da quantidade de amiguinhos que vocês vão convidar. Caso a turma seja maior, o ideal é preparar a sala para a festa do pijama. Aí vale afastar os móveis e deixar tudo bem aconchegante, seja com colchões, barracas ou sacos de dormir. É muito importante que não haja objetos que possam cair ou machucar a criançada. Também é fundamental garantir que todos estejam confortáveis. Uma dica é deixar um ponto de luz aceso, um abajur ou luminária, caso um dos pequenos tenham medo de escuro ou precise se levantar no meio da noite para ir ao banheiro, por exemplo.

2. Escolha o cardápio

O ideal é que a festinha comece cedo, por volta das 18h, para que as crianças não cheguem já cansadas e sonolentas. Assim que todos os convidados tiverem chegado, vocês podem partir para o lanchinho! Aqui, algumas dicas para um cardápio saboroso, leve e saudável:

Panquecas coloridas

Nuggets de legumes

Muffin de maçã

Rolinhos divertidos

Para beber, vale apostar em sucos naturais!

3. Defina a programação

É legal já deixar algumas atividades programadas para que a diversão seja garantida! Jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro de fantoches, jogos, perguntas e respostas, contação de histórias e atividades manuais são boas opções de entretenimento. Outra ideia é fazer uma festa do pijama temática, de acordo com a preferência dos pequenos, como acampamento, selva, dinossauros ou o personagem favorito da criançada.

4. Selecione a trilha sonora

Durante a hora do lanche e o momento das brincadeiras, uma dica é deixar uma trilha sonora rolando para deixar o clima ainda mais gostoso e divertido. Em nosso Spotify, nós temos playlists super legais que, com certeza, vão animar sua festa do pijama! Confira aqui algumas delas:

MPB para Crianças

Palavra Cantada

Brincar com as crianças

Aniversário

5. Aposte em uma sessão cinema

Depois de muito brincar, é o momento de se preparar para hora de dormir! Atividades mais calmas podem ajudar a relaxar a criançada antes de dormir, e uma sessão cinema é uma ótima pedida para o final da festa. Confira aqui algumas dicas de filmes que os pequenos vão adorar:

20 filmes infantis para assistir em família

7 filmes de Natal ideais para assistir com os pequenos

3 animações indicadas ao Oscar 2018 para assistir com os pequenos

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais