6 dicas para acertar no presente do Dia dos Pais

ago 2, 2023 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Família, Parentalidade

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

 

Pai fitness, pai empresário, pai inventivo, pai trilheiro, pai piadista, pai mestre cuca… Cada qual do seu jeitinho, os pais fazem a diferença na vida das crianças, marcando sua infância e deixando importantes lições para toda a vida. Então, para homenagear esses paizões, nós preparamos 6 dicas super especiais para te ajudar  a acertar no presente para o Dia dos Pais!

1. Roupão e Pantufas

Quem não gosta de ter aquela roupa confortável para ficar em casa curtindo a família? Além de ser uma delícia, roupão e pantufa trazem a sensação de bem-estar e relaxamento. Então, se o pai ainda não tem ou está precisando dar uma repaginada no dele, esta é uma ótima dica para acertar no presente para o Dia dos Pais!

2. Marcador de páginas personalizado

Fazer um marcador de páginas é muito simples. Porém, é necessário se atentar a duas coisas: use um tipo de papel com gramatura mais alta, ou seja, um papel mais grossinho para não rasgar e, se for de encaixe, teste antes em um livro se esta função está funcionando. Também é uma boa ideia para o marcador pedir ao pequeno que escreva uma mensagem ou faça um desenho especial para o papai!

3. Porta-retrato de gravetos, pedrinhas ou folhas

Ou talvez até os três materiais juntos. Para isso, você vai precisar de um porta-retrato liso e uma cola muito forte. Depois, recolha gravetos, pedrinhas ou folhas que tenham mais ou menos o mesmo padrão. No caso dos gravetos e folhas, é importante deixar secar por alguns dias. Então, cole os componentes no porta-retrato ao redor de onde aparece a foto e deixe secar. Depois, para finalizar e proteger, passe verniz em cima e deixe secar novamente.

4. Construindo memórias

Use uma base de algum brinquedo Lego e algumas peças que podem ser do mesmo tamanho ou de tamanho crescente, ou seja, do menor para o maior. Depois, escreva em cada peça, com uma marcador permanente (aquelas canetas de escrever em CD antigamente), um tipo de atividade legal para fazer junto com o pai. Assim, além de fazer atividades superlegais no Dia dos Pais, ainda constroem um jogo de memórias que vocês podem deixar em algum lugar visível da casa para lembrar sempre do dia vivido e inspirar novos jogos de construir memórias também!

5. Cartão dos pés

É bem simples e tem um valor sentimental enorme. Primeiro, compre um cartão em branco grande e tintas coloridas. Depois, com o auxílio de um pincel, pinte a sola de um sapato do papai com uma das tintas e carimbe na parte da frente do cartão (talvez seja necessário carimbar na diagonal para caber). Então, pinte a sola do pé do pequeno (se tiver mais de um também fica legal, mas é importante variar as cores) com outra tinta e carimbe dentro da marca do sapato do papai. Por fim, se o pequeno já souber escrever, peça a ele que escreva uma mensagem linda mas, se ainda não, escreva você e peça ao pequeno que faça um desenho especial para o papai no cartão.

6. Foto do papai sem ele

Uma boa ideia é vestir a criança com as roupas que o pai usa todos os dias e tirar uma foto em uma pose engraçada. Depois revele a foto. Assim, ele vai se sentir muito especial e representado. E, por que não, colocar no porta-retrato de gravetos pedrinhas ou folhas? Adicione a isso uma mensagem ou citação que tenha significado para a família e pronto, um presente mais que especial e totalmente feito por vocês!

Coleções de Livros para o Dia dos Pais

Pensando nisso, nossa Equipe de Curadoria separou duas obras para que o #MomentoLeiturinha seja especial entre pai e criança, confira!

Livro: Meu pai vai me buscar na escola 

Nesse livro, a volta da escola se transforma em uma verdadeira aventura! Todos os dias, pai e filho descobrem, juntos, novas ruas, pessoas e criaturas pela cidade, mostrando que as coisas podem ser tudo o que a imaginação quiser e que o que vale mesmo são os momentos vividos juntos!

Para conferir o livro, acesse aqui!

Livro:Pai, Todos Os Animais Soltam Pum?

O tempo passa e a pequena Laura continua a ser uma garotinha muito curiosa. Dessa vez, uma das dúvidas que não sai de sua cabeça é saber se os animais também soltam pum. Os pequenos leitores vão se divertir com essa conversa inusitada, bem-humorada e inteligente entre uma menina e um pai quase sabe-tudo.

Quer ler essa história, acesse aqui para aquiri-la!

A gente quer saber: qual desses presentes combina mais com o paizão aí da sua casa?

Leia também 📚:

👉8 coisas que todo pai deveria saber

👉A importância da figura paterna para o desenvolvimento infantil

👉Ansiedade de Separação: O que fazer quando a criança não quer ficar longe dos pais?

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais