Aniversário da Leiturinha: completamos 7 anos com muita festa!

maio 20, 2021 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Maio é o mês de aniversário da Leiturinha! 🥳 Muita coisa já aconteceu de 2014 para cá…  Até agora, são 7 anos de muita dedicação de uma grande família (a nossa!) que trabalha incansavelmente para levar até a sua casa não apenas livros – mas também experiências de afeto para mais de 200 mil famílias pelo Brasil. 🧡

Tal qual as crianças, nós crescemos muito! E, com todo amadurecimento, vierem também novos desafios… Mas a gente adora uma nova missão! Por exemplo, em 2019, nasceram os Originais Leiturinha, que marcam o momento em que passamos a não apenas enviar as melhores histórias, mas também, a criá-las dentro da nossa casa. 

Originais Leiturinha: Mais exclusividade para assinantes!

Com o conhecimento de quem lê mais de 2000 livros infantis por ano, estuda e leva a sério a literatura infantil, nossa equipe passou a cuidar da elaboração de novas publicações. Para quem não sabe, cada nova produção chega em primeira mão para os assinantes do Clube Leiturinha! 🤩 Até agora,  já foram 19 livros publicados, todos com muito valor para o desenvolvimento infantil. 

Além disso, vale ressaltar que todos os Originais Leiturinha são de autoria nacional, contando com alguns nomes consagrados como Marilda Castanha, Nelson Cruz, Silvana Rando e Ruth Rocha. Dessa forma, buscamos sempre valorizar nossa cultura, tão diversa e única, por meio da apresentação da obra de autores e ilustradores brasileiros.

Um pouco do que já rolou até esse 7ª aniversário da Leiturinha…

Já que estamos no mês do aniversário da Leiturinha, vamos de retrospectiva?

Como comentamos, desde o início colocamos bastante dedicação nos Originais Leiturinha. E os frutos desse esforço colaborativo já começaram a aparecer! Neste ano, nosso primeiro livro publicado, “Caçadores de Lobo Mau” (de Anna Claudia Ramos e Vanessa Prezoto), foi premiado com o Selo Cátedra, na Seleção 10. 🏆

O Selo Cátedra indica obras com valor literário, plástico e editorial, sempre considerando temas e gêneros diversos. Além disso, o critério de avaliação não diferencia por categorias ou faixas etárias. Sobretudo, o prêmio leva em consideração a qualidade artística do diálogo entre texto e imagem, que é o que realmente torna um livro infantil juvenil em um artefato indispensável para a educação.

Além dessa grande conquista, nossas publicações mais recentes contaram com abordagens relevantes sobre inclusão e diversidade. Impactamos projetos sociais e levamos o tema da conscientização sobre o autismo e a síndrome de Down para mais de 70 mil crianças!

O que vem de bom por aí?

Bem, se você esperava por um grande spoiler… Segura essa! Vem por aí uma super produção para nossos Leitores Brincantes que com certeza vai mexer com os corações da família inteira! Também teremos um livro ilustrado em formato bem diferente, com um tema para lá de relevante, destinado aos nossos Leitores em Processo. Além disso, contaremos com uma dupla conhecida e muito aclamada de autores em um livro cheio de conceitos inusitados… Algum chute? 

Também quero comemorar o aniversário da Leiturinha!

Quer receber em casa obras especiais como essas com todo o conforto e segurança? Então, basta entrar para a nossa grande família de leitores! 📚💕 Torne-se membro do Clube Leiturinha e receba os livros mais adequados para seu pequeno ou sua pequena!

Se quiser ter um gostinho a mais do selo Originais Leiturinha, é possível encontrar alguns deles para compra diretamente na Loja Leiturinha! Confira abaixo:

Alguém viu o meu chapéu?

original leiturinha aniversário leiturinha livros infantis diferentes livros infantis bem avaliados

Escrito por Marcelo Jucá. Ilustrado por Bruno Nunes.

Alguém viu o meu chapéu? conta a história de um chapéu feito de jornal parecido com um barco que sumiu! Ninguém sabe, ninguém viu… Só sabemos uma coisa: muita gente vai ajudar a encontrá-lo. Nessa busca, muitos serão interrogados, mas cada um deles está muito ocupado com seus afazeres. As pistas dadas por eles nos levarão a lugares e culturas muitos diferentes! A proposta desta obra é apresentar diferentes referências culturais para os pequenos a partir de um elemento bastante comum: o chapéu.

👉 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

Mas, pode?

original leiturinha aniversário leiturinha livros infantis diferentes bons livros infantis livros infantis bem avaliados

Escrito e ilustrado por Marilda Castanha

No livro Mas, pode?, Marilda Castanha utiliza elementos concretos presentes na natureza para criar brincadeiras que permeiam a imaginação e que estão presentes na vida desde o primeiro respiro: as cores das coisas que nos cercam e as transformações que o tempo pode trazer. As abas presentes nesta obra são decisivas para criar uma brincadeira.

👉 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

Um dia

original leiturinha livros infantis modernos livros infantis diferentes livros infantis divertidos

Escrito e ilustrado por Irena Freitas

Um dia é um livro sobre a poesia que existe nos detalhes. Se não observarmos o dia com muita delicadeza e atenção, é possível que a vida não tenha toda a beleza que ela poderia ter. Por isso, Irena Freitas criou este livro com exclusividade para a Família Leiturinha: para transmitir a beleza presente na natureza e na rotina.

👉 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

Meu amigo dinossauro

livros ruth rocha original leiturinha livros infantis clássicos livros infantis sobre meio ambiente livros infantis famosos autores brasileiros infantis

Escrito por Ruth Rocha. Ilustrado por Elisabeth Teixeira.

Imagina o que aconteceria se um dinossauro aparecesse agorinha na sua casa? Sabemos que os dinos estão extintos, mas isso não impede a nossa imaginação de voar… Meu amigo dinossauro é um lindo convite da mestra Ruth Rocha para alçar esse voo! 🦖

Em vez de nos fazer correr de medo, esse livro conta a história de um dinossauro que ensinará o seu pequeno ou sua pequena sobre o mundo. Nesse Original Leiturinha, a criança viajará pela história do petróleo e, de certa forma, da humanidade como um todo. E o melhor de tudo: como parte da nossa futura geração, os pequenos serão inspirados a pensar em nosso papel de cuidado com o mundo. Uma leitura com relevância ontem, hoje e amanhã!

👉 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

A girafa Belka

livros infantis interativos livros infantis com animais leiturinha original leiturinha girafa belka livros infantis inovadores

Escrito e ilustrado por Gabriela Gil

A girafa Belka é a girafa mais simpática do universo! Quem nos acompanha há algum tempo, já sabe desde antes do aniversário da Leiturinha que a Belka faz amigos facilmente, gosta de tomar sorvete, ama o inverno e a natureza. Ela vive tantas histórias que nenhuma delas poderia ficar de fora do seu livro. Para contar todas essas aventuras, Gabriela Gil escolheu usar os quadrinhos como gênero literário. 

👉 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

Joca e Dado

livros infantis sobre inclusão sindrome de down crianças com sindrome de down livros infantis sobre sindrome de down inclusão na infância

Escrito por Henri Zylberstajn. Ilustrado por La Casa de Carlota.

“As diferenças nos ajudam a trocar experiências. Permitem ensinar o que sabemos e aprender com os outros as muitas coisas que ainda não conhecemos”.  É assim que a amizade de Joca e Dado nos mostrará o poder da diversidade e a necessidade de abrirmos espaço para o novo. Um livro-convite à conexão, à inclusão e ao respeito às diferenças!

Além disso, 50% das vendas do livro “Joca e Dado” serão revertidas para o Instituto Serendipidade.

👉 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

Tudo o que você precisa saber para criar um pequeno leitor

como incentivar meu filho a ler como criar hábito de leitura dicas para fazer meu filho gostar de ler original leiturinha

Escrito por Juliana Freitas, membra da Curadoria Leiturinha

Para fechar com chave de ouro essa retrospectiva do aniversário da Leiturinha, nada melhor que uma obra cuja autora faz parte da nossa Curadoria! 🤩 Escrito pela psicóloga e curadora da Leiturinha Juliana Freitas, o livro Tudo o que você precisa saber para criar um pequeno leitor contém dicas e informações para orientar pais e mães sobre como incentivar a leitura em casa para todas as idades. Item indispensável para quem busca criar o hábito de ler desde cedo nos pequenos e nas pequenas!

👉 Clique aqui para adquirir esse Original na Loja Leiturinha!

Leia mais:

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais