Desenho da Leiturinha no PlayKids App ensina o alfabeto para crianças

set 3, 2019 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Os mascotes da Leiturinha ganharam vida e foram direto para dentro do PlayKids App. A mais nova produção original do aplicativo é um desenho da Leiturinha, que traz Bebel e sua turma ensinando o alfabeto aos pequenos, de forma lúdica, divertida e muito fofa! 

O processo de alfabetização infantil

O processo de alfabetização é um momento do desenvolvimento infantil muito importante e complexo, que exige grande atenção dos educadores, pais e cuidadores. Esse processo envolve também um conjunto de experiências pelas quais a criança passa previamente.

Entre um e dois anos, as crianças começam a adquirir vocabulário e arriscar as primeiras palavrinhas; já aos três, começam a cantar, contar histórias e desenvolver pequenos diálogos de forma lúdica. E é por volta dessa idade que alguns pequenos já começam também a reconhecer algumas letras, sendo atraídos, principalmente, por temas do seu dia a dia, como animais, frutas e cores.

Pensando na importância desse tema e desse momento, a PlayKids produziu uma série infantil cujo objetivo é apresentar as letras do alfabeto aos pequenos e proporcionar os primeiros contatos com a grafia e a sonoridade de cada letra, de maneira lúdica e adequada à faixa etária de dois a quatro anos. É a série Bebel-á-bá, um desenho da Leiturinha no PlayKids App! 

Bebel-á-bá: desenho da Leiturinha deixa o bê-á-bá mais divertido!

A série Bebel-á-bá traz os mascotes da Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis, em uma missão muito divertida: apresentar o alfabeto aos pequenos! 

Cada episódio apresenta três letras, com as quais os personagens interagem de maneira lúdica e bem-humorada, e há uma exemplificação do uso da letra com palavras e onomatopeias. Ao final de cada episódio é feita uma revisão, momento essencial para relembrar o que foi aprendido, contribuindo para a  fixação do conteúdo.

A série possui um visual leve, que contribui para que a atenção da criança, que ainda é efêmera nessa faixa etária, esteja no conteúdo que está sendo ilustrado e narrado.

A identificação com os já queridos mascotes da Leiturinha facilita a absorção do tema e deixa o aprendizado ainda mais gostoso! Essa é a primeira série animada com os personagens e nada melhor do que um tema relacionado à alfabetização para estrear!

Quer acessar esse e outros conteúdos divertidos e educativos? Basta baixar o aplicativo PlayKids no seu celular ou tablet! O aplicativo possui uma curadoria de conteúdos por faixa-etária. Para quem utiliza o sistema operacional Android é necessário entrar no Google Play. Já quem navega pelo iOS, pode encontrar na App Store!

Leia também:

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em Licenciatura. Apaixonada por cultura, acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.

    Acompanhe nossas redes sociais