Podcast PlayKids #3 Disciplina Positiva: por uma educação com mais respeito e empatia

por | abr 4, 2018 | 1 Comentário

A Disciplina Positiva vem ganhando cada vez mais popularidade e o coração de pais e mães, que buscam uma maneira de educar os filhos com mais afeto, respeito e empatia. Nós já falamos sobre os seus fundamentos aqui no Blog (confira em Educando os filhos com respeito e empatia: conheça a Disciplina Positiva) e também já demos algumas dicas de frases de apoio para praticá-la com os pequenos.

Mas, para entender ainda mais sobre o que é a prática, convidamos Bete Rodrigues, professora da PUC São Paulo e especialista em formação de educadores e educadores parentais. Bete atua como trainer em Disciplina Positiva para pais, coach parental e palestrante, além de ser co-tradutora dos três livros que existem em português sobre o tema e parceira da Phitters, plataforma de conteúdo para pais e mães.

Ela bateu um papo com a gente e contou um pouco sobre os principais desafios que pais e mães encontram ao seguir os fundamentos da Disciplina Positiva e também sobre como aplicar a prática no dia a dia com os pequenos. Confira essa deliciosa conversa agora no Podcast PlayKids #3:

Podcast PlayKids #3 Disciplina Positiva: por uma educação com mais respeito e empatia

Categorias:
0 - 3 | 4 - 6 | 7 - 10 | Educação | Família | Idade
Escrito por Ana Clara Oliveira
Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.
Relacionados
Como saber se seu filho tem medo além do normal?

Como saber se seu filho tem medo além do normal?

O medo faz parte da natureza humana e é importante para o desenvolvimento emocional, especialmente das crianças. Afinal, é o medo que nos ajuda a avaliar os perigos e possíveis ameaças a nossa saúde, por exemplo. No entanto, é preciso cuidado com o excesso de medo,...

1 Comentário

  1. Avatar

    Boa noite Ana Clara,

    Parabéns pela entrevista, muito bem conduzida, e pela escolha do tema e da profissional entrevistada. Aprendi algumas coisas e concordo com absolutamente tudo que a Bete fala. Se pudesse fazer mais uma pergunta a ela, seria: que estratégias usar para convencer alguém que não acredita em outra forma de educação que não a autoritária para as crianças.

    Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *