Conteúdos infantis para os estudos em casa

abr 8, 2020 | Educação

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A quarentena mudou a rotina de muitas famílias. Com a prática do home office, o cancelamento de compromissos, as crianças em casa o dia todo, entre outras coisas. Uma das questões que tem preocupado os pais e cuidadores é o afastamento das crianças em relação às atividades escolares e os estudos. Por isso, é importante criar uma rotina escolar, para que os estudos em casa continuem. 

Pensando nisso, e seguindo a missão de ensinar com diversão para fazer um mundo melhor, o PlayKids App criou um vagão especial com vídeos e atividades para não deixar o aprendizado dos pequenos parado! Esse vagão, chama Aprenda em Casa. Possui playlists das matérias básicas da escola: Matemática, Português, Ciências Naturais, Geografia, História e Arte.

Aprenda em casa com o PlayKids!

Os vídeos e músicas são de personagens conhecidos e queridos. Para ao mesmo tempo ensinar e prender a atenção das crianças. As atividades interativas e as músicas com repetição ajudam a memorização dos conteúdos. Também, estimulam uma relação ainda mais próxima com o que está sendo aprendido.

O objetivo dessa seleção especial é facilitar o acesso dos pequenos e dos adultos aos conteúdo referentes às matérias escolares. Assim, colaborando com os estudos em casa.

Para aproveitar o tempo livre: muita dança e música!

O PlayKids App também fez duas seleções especiais para os pequenos curtirem no seu tempo livre. São os vagões Vamos Dançar e Solte a Voz.

O primeiro, como o próprio nome já diz, incentiva a prática da dança com músicas e coreografias empolgantes. Para deixar a preguiça de lado! Enquanto o segundo reúne músicas animadas e cantigas clássicas, aquelas que todo mundo adora cantar. Lembre-se: dançar e cantar podem influenciar positivamente o nosso humor!

O importante é não deixar de estudar, nem de cuidar da saúde física e mental, praticando exercícios e se alimentando bem sempre.

Quer ter acesso a essas seleções especiais e muitos outros conteúdos divertidos e educativos? Basta baixar o aplicativo PlayKids no seu celular ou tablet! 

Para quem utiliza o sistema operacional Android é necessário entrar no Google Play. Já quem navega pelo iOS, pode encontrar na App Store!

Leia mais:

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em Licenciatura. Apaixonada por cultura, acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.

    Acompanhe nossas redes sociais