Por que levar sua criança à biblioteca?

Imagine um lugar enorme, repleto de prateleiras recheadas de livros. Romances, mistério, clássicos, poesia, best-sellers, contos, literatura nacional e do mundo inteiro, tudo em um único lugar, e o melhor: você pode pegar qualquer uma das obras de graça, para se deliciar ali mesmo ou para ler em casa. Falando desse jeito parece até distante da realidade, não é? Mas se, assim como eu, você é um amante das bibliotecas, você reconheceu muito bem essa descrição aí! Para lá de acessíveis, as bibliotecas estão presentes na maioria das cidades, só esperando leitores ávidos por histórias entrarem e se deleitarem!

Se você ainda não é um frequentador assíduo – ou um “rato de biblioteca” -, depois de ler este texto, com certeza, não vão faltar motivos para correr para a biblioteca mais próxima e fazer a carteirinha da família inteira.

Uma ode às bibliotecas!

Com uma variedade literária enorme, as bibliotecas nos dão a oportunidade de conhecer autores e livros que nem imaginávamos! Diferentemente de quando compramos um livro pela internet, quando vamos à biblioteca nos deparamos com outras diversas obras até encontrarmos aquela que procuramos, e essa busca acaba trazendo deliciosas surpresas. Algumas vezes, inclusive, não encontramos o livro que estávamos procurando – ou porque não tem ou porque está emprestado – mas voltamos para casa com uma pilha de outros títulos, semelhantes ou completamente diferentes, porque uma coisa é certa: nunca se sai de uma biblioteca de mãos vazias.

Claro que montar a nossa própria biblioteca também tem o seu encanto, seja comprando livros em livrarias ou assinando um clube do livro, mas como nem sempre queremos ou podemos gastar, a biblioteca é uma ótima opção para que nunca nos faltem boas histórias! E sabe aquele livro que está encostado na sua prateleira há um tempão? Você pode doá-lo para  a biblioteca da sua cidade para que outras pessoas também possam viajar nessa história.

Por que levar sua criança à biblioteca?

E isso tudo vale para adultos e crianças! Afinal, muitas bibliotecas contam com área exclusiva para literatura infantil e infanto-juvenil, além de algumas possuírem um cantinho para contação de histórias. Por isso, um passeio à biblioteca é uma ótima pedida para os dias de férias ou até para os dias de aula (eu mesma fiz minha primeira carteirinha na biblioteca da cidade em um passeio com a escola – sem falar das bibliotecas das próprias escolas!). Essa é uma forma super eficaz e divertida de incentivar a leitura (enquanto o próximo Kit Leiturinha não chega!). Além de ser um lugar recheado de livros, conhecer a biblioteca mais próxima de casa, traz o sentimento de pertencimento ao lugar que vivemos. Lá podemos conhecer pessoas, decorar o lugar dos nossos livros favoritos, fazer amizade com a bibliotecária e fugir da correria da cidade sempre que quisermos. Você também pode mostrar para seu pequeno os seus livros favoritos e o lugar onde encontrou eles pela primeira vez. E outra coisa legal é que temos que voltar à biblioteca para devolver o livro emprestado, e duvido que você consegue fazer isso sem voltar para casa com outros tantos livros para ler!

Portanto, se vocês ainda não conhecem a biblioteca da idade, aproveitem o clima e corram até lá para se cadastrar e descobrir as várias histórias guardadas nas estantes.

Dica de leitura:

Que tal montar sua própria Biblioteca em casa? Além de poder participar de clubes de livros como o Clube Leiturinha, você também pode rechear a biblioteca da sua criança com livros exclusivos e pensados para ajudar no desenvolvimento e na diversão dos pequenos e pequenas, é só acessar a PlayKids Store, uma loja com Curadoria especializada na escolha dos itens.

➡️ Monte sua Biblioteca com Originais Leiturinha

Livros exclusivos enviados pelo Clube Leiturinha e vendidos apena na PlayKids Store.

👉 Clique aqui para acessar a aba de Originais Leiturinha na PlayKids Store!

Confira 5 bibliotecas que você e seu pequeno precisam conhecer!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados:

Acompanhe nossas redes sociais