Quadrinhos Exemplares: Histórias dos bichos mais selvagens do mundo

jun 19, 2019 | 10+ anos, Palavra da Curadoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Por que os Quadrinhos são tão queridos?

Quem não teve a infância marcada pelos quadrinhos? E quem aqui ainda não fica ao menos curioso ao se deparar com um Gibi, ou alguma tirinha na internet? Temos de concordar, quando se trata de Quadrinhos ninguém resiste à leitura um tanto voraz.  Não é à toa que essa leitura viciante, que sempre deixa um gostinho de quero mais, tem se mostrado uma das preferidas dos nossos Leitores Fluentes.

Os Quadrinhos são tão legais e atraentes que há tempos vêm conquistando leitores de todas as idades, que acabam apaixonados por este gênero literário. E, aqueles que têm uma sequência e são produzidos em séries e números, são os que mais fidelizam os leitores, sempre curiosos e ávidos por saberem como a história continua.

Com tantas qualidades, o gênero textual não poderia ficar de fora das salas de aula também. Além de divertidos, os Quadrinhos são perfeitos para desenvolver habilidades de interpretação de texto e leitura de imagens, por exemplo, capacitando os pequenos, desde cedo, para a leitura de mundo tão necessária.

Então, se você tem um pequeno Leitor Fluente em casa, não deixe de oferecer muitos Quadrinhos, HQs, Cartoons para ele, de preferência aqueles cheios de aventura, sagazes e que não deixam de desafiar os pequenos e instigá-los a ler mais e mais!

Quadrinhos Exemplares: Histórias dos bichos mais selvagens do mundo

As Histórias clássicas de Rudyard Kipling

Quem já conhece o Menino Lobo – Mogli, sabe: Rudyard Kipling sabe como criar uma narrativa envolvente e cheia de aventuras! Pois é ele o autor de Quadrinhos Exemplares, da Editora SESI-SP – livro enviado aos nossos Leitores Fluentes.

Kipling conquistou nada menos que o Nobel de Literatura em 1907. Autor e poeta britânico, marcou a infância de todos nós, e continua a impactar a vida dos pequenos atualmente, através de sua literatura e dos filmes que foram criados à partir de suas obras.

Neste livro, também premiado com o Selo Altamente Recomendável FNLIJ (2017), ilustrado por Pedro Rodrigues, Kipling nos conta como o leopardo ganhou suas manchas e muitas outras de suas histórias sobre a verdade por trás dos animais! A fantasia e o humor permeiam cada canto das narrativas, prometendo envolver os  pequenos e garantir o encanto pela literatura!

Leia mais:

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais