Conheça 3 histórias emocionantes de pais que vão inspirar você

ago 11, 2017 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Família, Parentalidade

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A relação entre pais e filhos é muito especial, cheia de carinho, amor e companheirismo! Pensando nisso, a Leiturinha reuniu 3 histórias que mostram essa relação de forma inspiradora. Não é apenas sobre estar presente, mas sobre participar ativamente da vida dos filhos, compartilhando afetos, alegrias e momentos.

Pai dedicado decide fazer aula de balé com a filha

Estar presente no dia a dia dos filhos pode se tornar um desafio, levando em conta os horários apertados da rotina dos adultos. Mas isso não foi um problema para Rafael Najan, do Rio de Janeiro (RJ), que encontrou uma forma inusitada de estar mais próximo de sua filha Luana, de 9 anos de idade. Em meio aos seus compromissos diários, Rafael, que também é bailarino, participa das aulas de balé da filha!

Luana4-e1494348805806

Rafael e a filha Luana na aula de balé

O sonho de ser pai levou este homem solteiro a adotar 8 meninos

Éderson Flávio Ribeiro acredita que homens também têm instinto paterno. Ele, que é solteiro e mora em Taubaté (SP), sempre sonhou, literalmente, em ser pai e decidiu enfrentar os desafios e ir atrás desse sonho. Em sete anos, Éderson não só se tornou pai, mas superou as dificuldades e preconceitos e adotou 8 filhos com idades e histórias de vida distintas. Hoje, embora solteiro, o paizão tem uma família grande e feliz!

ser pai

Parte da grande família de Éderson

Pai incentiva filha a repetir frases de empoderamento em frente ao espelho

Incentivar e fortalecer a autoestima e autoconfiança dos filhos colabora para que os pequenos cresçam mais seguros e felizes! Este pai encontrou uma forma de empoderar sua filha, que viralizou na internet. No vídeo, o pai pede para que a pequena repita frases de empoderamento (“Eu sou linda!”, “Eu me respeito!”, “Eu sou incrível!”) em frente ao espelho. Dessa forma, o pai busca transmitir uma lição muito importante para que a filha cresça feliz e sabendo o quanto é especial. Confira o vídeo aqui.

Captura de Tela 2017-08-11 às 14.53.57

Momento em que o pai incentiva a filha a repetir frases de empoderamento

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais