Leiturinha na Bienal do Livro de São Paulo: confira a programação!

jul 1, 2022 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Você já sabe que a Leiturinha estará presente na Bienal do Livro de São Paulo, não é mesmo? Mas será que você já conhece todas as atrações incríveis do nosso estande? Se você também quer conferir todos os detalhes, leia o texto a seguir e saiba mais sobre a nossa programação completa no maior evento literário do Brasil. Acompanhe! 🤩📚

Leia mais:
👉 O que é uma Bienal do Livro?
👉 Qual é o melhor clube de livros para crianças?
👉 7 motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças

Leiturinha na Bienal do Livro de São Paulo

Pela primeira vez, a Leiturinha estará presente como expositora na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo! O evento cultural e literário, que acontece de 2 a 10 de julho, na Expo Center Norte, é parada obrigatória para aqueles que são apaixonados pela leitura. Sejam eles adultos ou crianças! 😍

Por isso, pensando em proporcionar momentos inesquecíveis para os nossos visitantes, preparamos uma programação bastante especial. Dessa maneira, esperamos incentivar a leitura e o amor pelos livros para pequenos e pequenas de todo o país!

Então, sem mais delongas, conheça abaixo a programação completa da Leiturinha na Bienal do Livro de São Paulo!

Programação

Veja todos os detalhes, de acordo com cada dia de Bienal do Livro de São Paulo:

02/07

Que tal tirar uma fotografia com a Bebel? Na Bienal do Livro de São Paulo, isso será possível! 🐝❤️ Isso porque a abelhinha mais amada do Brasil estará disponível para uma sessão de fotos com os pequenos e pequenas. Para tanto, basta comparecer ao nosso estande!

Além disso, nos dias 02 e 03/07, das 12h às 19h, toda pessoa que tirar uma fotografia no nosso totem, irá receber um marcador de páginas exclusivo da Leiturinha. Não é demais?

03/07

No domingo (03/07), às 11h, teremos um encontro inédito com as nossas famílias leitoras. Para isso, preparamos um espaço de troca de experiência e diálogo entre os membros do nosso Clube Leiturinha. Então, venha conversar, trocar opiniões, ideias e bater um papo com outros incentivadores da leitura! 🌈

04/07

O escritor, artista e educador Marcelo Jucá, autor de vários títulos infantojuvenis (como Alguém Viu Meu Chapéu?, um Original Leiturinha), preparou uma oficina interativa para pensar o desenvolvimento de habilidades de criação de narrativas, explorando a escrita cotidiana e a imaginação em um espaço divertido para adultos e crianças descobrirem suas melhores histórias.

Na segunda-feira (04/07), as oficinas irão acontecer em dois horários, às 11h e às 15h. Não perca essa oportunidade única!

05/07

Na terça-feira (05/07), às 17h, o escritor Cristino Wapichana (autor do Original Leiturinha Chuva, Gente!) vem conversar conosco sobre a importância de apresentar narrativas que falem com as crianças sobre as perspectivas e culturas indígenas e a relação harmoniosa com a natureza.

Essa conversa especial sobre literatura indígena vai acontecer com a mediação de Cynthia Spaggiari, da equipe de Curadoria da Leiturinha. 🌧️ Participe!

06/07

Que tal descobrir tudo que o App Leiturinha pode oferecer para sua família? Pensando nisso, o nosso time de Curadoria preparou uma imersão interativa e participativa, que irá demonstrar todos os recursos do aplicativo que divertem as crianças e ajudam os adultos na mediação leitora. Você não vai perder, vai? É dia 06/07, às 15h!

07/07

Vamos nos divertir e aprender juntos com as Surpresinhas da Leiturinha? A nossa equipe de Curadoria preparou um momento interativo para adultos e crianças com as nossas surpresinhas! Nesse sentido, esse espaço irá promover um entendimento de como as Surpresinhas complementam a experiência do nosso kit, com o incentivo à leitura e aprendizado presente no tema do kit recebido.

08/07

Preparamos um momento mágico e divertido para as famílias com a contadora de histórias Marina Bastos. Então, prepare-se para viver os livros infantis de uma forma diferente e interativa!

Para isso, traga sua criança (ou suas crianças) para esse momento de Leiturinha, que acontece em dois períodos. Primeiro, às 11h, e, mais tarde, às 15h. Os dois encontros serão na sexta-feira (08/07). Venha!

09/07

Quase no fim do evento, teremos mais um encontro de assinantes Leiturinha. Você já sabe: venha para conversar com outras famílias leitoras sobre a experiência do Clube Leiturinha!

Desta vez, o nosso encontro é no sábado (09/07), às 11h. Contamos com a sua participação! 💬

Surpresas e brindes exclusivos

Você gostou da programação da Leiturinha na Bienal do Livro de São Paulo? Então, fique sabendo que teremos também muitas surpresas para os nossos visitantes! É isso mesmo: de segunda a sexta-feira, além das atividades de cada dia de Bienal, teremos também novidades para todas as pessoas que passarem pelo nosso espaço!

Quer ainda mais um motivo para visitar o estande da Leiturinha? Clique aqui e ganhe agora mesmo um brinde exclusivo da Leiturinha! 🥰 Você poderá retirá-lo de 2 a 10 de julho. Para isso, basta baixar o voucher recebido por e-mail e apresentá-lo para qualquer pessoa da nossa equipe, tudo bem?

Ufa! Diante de tanta coisa boa, você não vai querer ficar de fora, não é? Venha nos visitar, participe de todos esses momentos de troca e ajude a incentivar a leitura para os pequenos e pequenas! E lembre-se: nenhuma pessoa é a mesma depois de ler um livro! 💜📚

Ah! E, claro, não deixe de acompanhar todos os detalhes da participação da Leiturinha na Bienal do Livro de São Paulo nas nossas redes sociais! Por lá, você irá conferir toda a cobertura do evento e descobrir tudo em primeira mão.

🌈 Clique aqui para acessar o perfil da @leiturinha no Instagram!

Você gostou de conhecer a programação da Leiturinha na Bienal do Livro de São Paulo? Quer continuar lendo e vivendo as melhores histórias com as crianças? Então, não deixe de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o plano ideal para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! 📚❤️

Mas se você ainda não sabe se um clube de livros é a opção certa para sua família, não se preocupe. Clique no banner abaixo e descubra todas as vantagens de fazer parte de um com as crianças!

Por que fazer parte de um clube de livros com as crianças? Descubra!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais