Qual é o melhor clube de livros para crianças?

mar 30, 2022 | Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Existem hábitos que precisam ser incentivados desde cedo, não é mesmo? É o caso da consciência ambiental, do respeito, da tolerância e também da leitura, um hábito indispensável para o desenvolvimento infantil e o futuro dos pequenos e pequenas. Pensando nisso, um clube de livros para crianças pode ser uma estratégia incrível para encorajar a leitura em casa, já que é uma solução prática para os adultos e inesquecível para os pequenos leitores. 😍

Ler estimula a criatividade, a empatia, a imaginação e o raciocínio lógico, por exemplo. Além disso, a leitura expande os horizontes, apresenta novos pontos de vista e diferentes perspectivas para as crianças. Mas, então, como escolher o clube de assinatura ideal para sua família? Se você também quer descobrir qual é o melhor clube de livros para crianças, acompanhe o texto abaixo!

Leia mais:
👉 O que são jogos literários?
👉 10 livros com mulheres inspiradoras para crianças
👉 5 clássicos da literatura infantil brasileira

O que é um clube de livros?

Os clubes de livros são alternativas que aliam praticidade, experiências literárias e curadoria de conteúdo. Para participar de um, basta fazer sua assinatura, que poderá ser mensal, semestral ou anual, por exemplo. E então, você irá receber livros selecionados por especialistas, diretamente na sua casa! 😱

Assinar um clube de livros é uma forma descomplicada e fácil de descobrir novas leituras, conhecer diversos autores e entrar em contato com diferentes temas. Isso porque os curadores são responsáveis por fazer a seleção dos livros que chegam até os assinantes. Geralmente, essas obras são surpresa e bem avaliadas pela crítica e pelos leitores, podendo ser escritas por autores nacionais e até internacionais.

Em alguns casos, para além dos livros, os assinantes recebem verdadeiros kits literários, que incluem também conteúdos exclusivos, brindes, materiais personalizados e muito mais. ✨ Por isso, é fundamental escolher o clube de livros que mais combina com você e a sua família!

Por que assinar um clube de livros para crianças?

Ao assinar um clube de livros para crianças, as famílias incentivam que seus pequenos e pequenas estejam em contato constante com o melhor da literatura infantil. Por meio deles, as crianças passam a conhecer diferentes formatos de livros e também inúmeros gêneros literários, o que é bastante importante para a formação do hábito e das suas preferências de leitura.

Nesse sentido, os clubes de livros para crianças ampliam o repertório cultural, contribuem para o desenvolvimento da leitura e da escrita, trabalham o senso crítico e encorajam diversas outras habilidades cognitivas e socioemocionais. Portanto, são iniciativas que encorajam o aprendizado e a diversão!

Além disso, é importante ressaltar que participar de um clube de livros para crianças é uma experiência única para adultos e crianças. Afinal, todo mês, a família toda irá aguardar ansiosa a chegada de um novo pacote de livros! Tem surpresa melhor? 😉

Qual é o melhor clube de livros para crianças?

Para que um clube de livros para crianças faça sucesso em sua casa, é muito importante escolher o plano ideal para sua família. E para isso, é preciso comparar as opções: verifique desde os preços dos pacotes, os itens de cada kit literário, a proposta dos times de curadoria e até os benefícios exclusivos para os assinantes. Dessa forma, você garante que irá viver os melhores momentos com as crianças!

De forma geral, os clubes de livros para crianças selecionam as obras de acordo com a faixa etária de cada pequeno ou pequena leitora. Assim, existem seleções específicas para as crianças mais novas e também para as mais velhas, respeitando sempre as diferentes fases do desenvolvimento infantil.

Ainda, cada clube costuma ter seus próprios diferenciais, já que podem privilegiar a curadoria de obras nacionais ou estrangeiras, contar (ou não) com uma equipe de especialistas e muito mais. Desse modo, antes de se tornar um assinante, é preciso pesquisar e se informar sobre o que é importante para você e a sua criança.

Outra sugestão é conhecer a opinião de quem já assina cada um dos clubes de livros para crianças. 💬 Por isso, que tal pesquisar os depoimentos dos assinantes? Essa é uma maneira confiável de descobrir as histórias dos pequenos e pequenas que já foram impactados por esse ou aquele clube de assinaturas infantil!

Clube Leiturinha

Dentre todos os clubes de livros para crianças, é impossível negar que o Clube Leiturinha se destaca! Afinal, além de ser o primeiro, hoje é o maior clube de livros infantis da América Latina! 🏆 Já são mais de 170 mil famílias leitoras, espalhadas por todos os cantos do nosso país. Incrível, não é mesmo?

Além disso, o Clube Leiturinha já ganhou inúmeros prêmios e reconhecimentos (nacionais e internacionais), que certificam o seu compromisso com a infância e o alto padrão de educação. Isso acontece porque os nossos livros são escolhidos com todo cuidado, afeto e atenção por pais, mães, psicólogos(as), pedagogo(as) e especialistas em desenvolvimento infantil, que integram a equipe de Curadoria da Leiturinha!

Há oito anos, atuamos de forma incansável para entregar as melhores experiências literárias para bebês, crianças e pré-adolescentes, garantindo leituras ideais para cada idade: desde o nascimento até os 12 anos de idade. E os kits da Leiturinha acompanham também uma Surpresinha, desenvolvida especialmente para o pequeno leitor. São brinquedos para montar, jogos educativos e itens para utilizar no dia a dia com as crianças.

Para enriquecer a experiência de leitura compartilhada, as nossas famílias leitoras contam ainda com dicas de mediação exclusivas, disponíveis no App Leiturinha. Ali, os pais, mães e pessoas responsáveis também encontram audiobooks e e-Books interativos, que tornam a leitura mais lúdica e divertida!

E não para por aí: os assinantes do Clube Leiturinha garantem preços especiais e descontos na Loja Leiturinha! Uma seleção especial de livros infantis para deixar a biblioteca dos pequenos e pequenas ainda mais completa. 🥰

Por tudo isso, o Clube Leiturinha é o melhor clube de livros para crianças: nossas histórias encantam e proporcionam momentos em família inesquecíveis! E então, que tal viver momentos mágicos de leitura com o seu pequeno ou pequena?

Se for pra consumir, que sejam livros! Faz bem consumir as melhores histórias no maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site do Clube Leiturinha, escolha o plano ideal e receba os melhores livros infantis na sua casa. Não perca tempo: incentive o hábito da leitura e viva histórias incríveis com as crianças! 📚❤️

Daniella Orsi

Midiáloga e editora do Blog Leiturinha, é apaixonada pela comunicação. Por meio das palavras, deseja ensinar e encorajar as pessoas, inspirando-as a alcançar seus sonhos e transformar suas vidas.

    Acompanhe nossas redes sociais