Aniversário da Leiturinha, os melhores descontos pra incentivar a leitura infantil. Vem pro Clube! Assine agora

7 motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças

por | maio 24, 2022 | 2 Comentários

Você já deve conhecer os benefícios da leitura, não é mesmo? Ler é uma atividade extremamente prazerosa, que faz bem para o cérebro de adultos e crianças. Por isso, consumir livros deve ser a prioridade de toda família! Mas como encontrar os títulos ideais para cada pequeno ou pequena? Se você também quer oferecer o que há de melhor na literatura infantil, saiba que um clube de assinatura de livros pode ser uma opção prática, confiável e divertida para sua família. Então, confira 7 motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças! 🤩📚

Leia mais:
👉 Ler para ser protagonista da sua história
👉 Por que apresentar diversos formatos de livros para crianças?
👉 Era uma vez uma família feliz: leia contos infantis para seu filho!

7 motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças

Os clubes de assinatura de livros infantis têm um papel importante na educação dos pequenos e pequenas. Afinal, é uma maneira de apresentar novas histórias e manter as crianças em contato constante com o melhor da literatura infantil. Dessa forma, as crianças aprendem, se divertem e vivem novas experiências!

Além disso, participar de um clube de livros pode ser o ponto de partida para despertar o amor pela leitura. 🥰 Isso porque, assim, elas têm a oportunidade de conhecer diversos formatos e diferentes tipos de livros infantis. E, pouco a pouco, vão formando suas próprias preferências literárias!

Então, pensando em tudo isso, descubra agora mesmo 7 motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças. Acompanhe!

1. Incentivo ao hábito da leitura

De acordo com a neurocientista Maryanne Wolf, em entrevista à BBC, a leitura traz três poderes mágicos: criatividade, inteligência e empatia. Você sabia, inclusive, que os livros podem ser uma forma de terapia? O que faz muito sentido, já que a leitura permite novas conexões entre regiões visuais, regiões da linguagem, regiões de pensamento e emoção, por exemplo.

Portanto, cultivar uma relação saudável com a leitura desde cedo é essencial. Mas se você ainda está em dúvida, conheça mais alguns benefícios deste hábito para as crianças:

✨ Livros infantis permitem que a criança seja exposta a novas palavras e expressões;
✨ A leitura compartilhada cria uma atmosfera de união, amor e desenvolvimento emocional;
✨ O hábito de ler incentiva uma infância mais imaginativa e criativa;
✨ A leitura estimula o foco e a concentração;
✨ Trata-se de uma maneira de minimizar o medo e a ansiedade diante de novas experiências;
✨ Ler pode ajudar as crianças a se sentirem mais confiantes e confortáveis em sua própria pele;
✨ Os livros oferecem aos pequenos leitores oportunidades únicas de pensar e aprender;

Nesse sentido, o principal motivo para fazer parte de um clube de livros com as crianças não poderia ser outro! Afinal, se for para consumir, que sejam livros, não é mesmo? 😊

2. Curadoria

Em qualquer clube de assinatura, sobretudo de livros infantis, a curadoria é essencial. Afinal, neste caso, as obras literárias devem ser selecionadas para cada faixa etária. E isso é muito importante para a experiência das crianças!

No caso do Clube Leiturinha, por exemplo, nada é por acaso. Por isso, nossa curadoria é nosso maior valor! Temos um time de especialistas em desenvolvimento infantil, que garantem a entrega das melhores experiências literárias. Assim, você pode confiar em cada escolha! ❤️

Na Leiturinha, priorizamos obras literárias que favoreçam e enriqueçam os momentos em família. Trabalhamos com o propósito de plantar uma sementinha em cada criança leitora, para que possamos construir um mundo diferente e melhor. Para isso, trabalhamos com 7 categorias de leitura, de acordo com cada etapa da infância. Além disso, nossas escolhas levam em consideração vários aspectos, como a representatividade, a diversidade e a inclusão, para que os livros sejam convidativos a todos os tipos de leitores!

3. Praticidade

Para os pais, mães e pessoas responsáveis, participar de um clube de livros com as crianças também têm grandes vantagens. Uma delas, é a praticidade: você recebe os livros infantis na sua casa, todo mês! E sem falta. 😉

Nunca mais esqueça de comprá-los! Nem fique na dúvida sobre a melhor opção para o seu pequeno ou pequena. Você assina o melhor plano para a sua família e garante que a leitura estará sempre em dia. Simples assim!

4. Exclusividade

De forma geral, os clubes de assinatura já são famosos pelos itens exclusivos, não é? Por isso, é esperado que além da curadoria e da praticidade, também existam surpresas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar!

Pensando nisso, a Leiturinha desenvolveu o selo Originais Leiturinha! Apesar de sermos um dos maiores compradores do mercado editorial nacional, queríamos oferecer ainda mais carinho, mais cuidado e mais exclusividade para as nossas famílias leitores. E, assim, decidimos publicar as nossas próprias histórias!

Para tanto, convidamos autores(as) e ilustradores(as) premiados e, juntos, criamos um catálogo de obras próprias, que chegam em primeira mão para os assinantes do Clube Leiturinha. Dessa maneira, valorizamos a produção literária nacional, trabalhamos a bibliodiversidade e entregamos livros infantis inéditos para os nossos assinantes! ✨

5. Surpresinhas

Muitos clubes de assinatura apostam no envio de itens extras, que complementam a experiência de seus assinantes. E com os clubes de livros não poderia ser diferente! Por vezes, esses itens extras são brindes literários, como marcadores de livros personalizados. No entanto, também podem ser enviados almanaques, revistas, gibis e muito mais.

Por aqui, nós acreditamos que a leitura e a brincadeira devem andar lado a lado. Nesse sentido, se as famílias do Clube Leiturinha precisam de um empurrãozinho lúdico para as crianças embarcarem na aventura com os livros, as Surpresinhas Leiturinha garantem diversão para adultos e crianças!

Assim, a Leiturinha já enviou jogos (como quebra-cabeça, dominó, jogo da memória, bingo e tangram) e livros de atividades relacionados à leitura, que completam e enriquecem a experiência de cada criança com os livros recebidos. A ideia é surpreender os pequenos e pequenas, gerando engajamento e bons momentos em família!

6. Descontos especiais

Em alguns casos, os clubes de assinatura oferecem descontos ou condições especiais para a compra de novos produtos. Inclusive, de forma avulsa. E isso pode ser um importante motivo para fazer parte de um clube de livros com as crianças!

Afinal, para além dos livros enviados todos os meses, os adultos podem presentear os seus pequenos e pequenas com novas leituras! Ou, então, caso a experiência seja um sucesso em sua casa, você poderá comprar essas mesmas obras literárias para seus sobrinhos(as) ou afilhados(as), por exemplo. 💕

Os assinantes do Clube Leiturinha, por exemplo, têm descontos especiais na Loja Leiturinha. Preocupados em oferecer o que há de melhor para as nossas famílias leitoras, a Loja Leiturinha surgiu justamente para levar nossa seleção de livros infantis para além do clube, reunindo em um só lugar diversas opções para presentear as crianças. Deixamos, assim, as bibliotecas dos nossos pequenos leitores ainda mais completa!

7. Momentos inesquecíveis

A jornada dos assinantes de um clube de assinaturas costuma ser marcada pela surpresa. Afinal, as escolhas são somente reveladas no mês do envio ou, então, na hora de abrir o pacote! Portanto, trata-se de uma experiência única e especial. Sobretudo, quando se faz parte de um clube de livros com as crianças! 🌈

Contudo, para viver momentos mágicos de leitura com os pequenos e pequenas, toda a família precisa se envolver com as histórias. Ou seja, é preciso ir além de apenas entregar os livros na mão das crianças. É claro que elas poderão folhear o material, observando seu conteúdo e suas ilustrações. Porém, é preciso que exista uma mediação: o adulto deve participar do momento da leitura, compartilhando essa experiência com as crianças!

Embora seja ótimo que a criança possa interagir sozinha com o livro, os benefícios da leitura compartilhada (sobretudo, para as crianças mais novas) são inúmeros. Ler com o seu pequeno ou pequena ajuda a fortalecer os laços de amor e de afeto entre vocês, por exemplo. Além disso, o adulto pode ajudar na condução e reflexão a partir da leitura, tornando aquele momento ainda mais significativo para toda família.

Portanto, fazer parte de um clube de livros com as crianças é uma oportunidade para viver momentos inesquecíveis com os pequenos e pequenas. Momentos dos quais as crianças (e você!) se lembrarão para sempre! 😍

Agora que você já conhece os principais motivos para fazer parte de um clube de livros, que tal ler e viver as melhores histórias com as crianças? Então, não deixe de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o plano ideal para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! 📚❤️

Categorias:
Leiturinha
Escrito por Daniella Orsi
Midiáloga e editora do Blog Leiturinha, é apaixonada pela comunicação. Por meio das palavras, deseja ensinar e encorajar as pessoas, inspirando-as a alcançar seus sonhos e transformar suas vidas.
E-book exclusivo Leiturinha
Relacionados
Leiturinha na Europa: conheça a Kids Bilíngue!

Leiturinha na Europa: conheça a Kids Bilíngue!

Você mora fora do Brasil? Gostaria de deixar a língua portuguesa e a cultura brasileira como herança para seus pequenos e pequenas? Então, você precisa conhecer a parceria entre Leiturinha e Kids Bilíngue, plataforma de clubes de livros infantis em português na...

Qual é o melhor clube de livros para crianças?

Qual é o melhor clube de livros para crianças?

Existem hábitos que precisam ser incentivados desde cedo, não é mesmo? É o caso da consciência ambiental, do respeito, da tolerância e também da leitura, um hábito indispensável para o desenvolvimento infantil e o futuro dos pequenos e pequenas. Pensando nisso, um...

O que é a Leiturinha?

O que é a Leiturinha?

Proporcionar experiências curadas com excelência, que despertem a curiosidade e a imaginação para construir um mundo melhor: este é o propósito que move a Leiturinha, o primeiro e maior clube de assinatura de livros infantis da América Latina! Quer saber mais sobre...

Leiturinha na Europa: conheça a Kids Bilíngue!

Leiturinha na Europa: conheça a Kids Bilíngue!

Você mora fora do Brasil? Gostaria de deixar a língua portuguesa e a cultura brasileira como herança para seus pequenos e pequenas? Então, você precisa conhecer a parceria entre Leiturinha e Kids Bilíngue, plataforma de clubes de livros infantis em português na...

Qual é o melhor clube de livros para crianças?

Qual é o melhor clube de livros para crianças?

Existem hábitos que precisam ser incentivados desde cedo, não é mesmo? É o caso da consciência ambiental, do respeito, da tolerância e também da leitura, um hábito indispensável para o desenvolvimento infantil e o futuro dos pequenos e pequenas. Pensando nisso, um...

O que é a Leiturinha?

O que é a Leiturinha?

Proporcionar experiências curadas com excelência, que despertem a curiosidade e a imaginação para construir um mundo melhor: este é o propósito que move a Leiturinha, o primeiro e maior clube de assinatura de livros infantis da América Latina! Quer saber mais sobre...

Originais Leiturinha de 2021: confira os livros infantis deste ano!

Originais Leiturinha de 2021: confira os livros infantis deste ano!

Nós já falamos na retrospectiva Leiturinha o tanto de coisa boa que aconteceu por aqui em 2021, não é mesmo? Foram muitas parcerias incríveis, novidades no nosso App e também na nossa Loja! Além, é claro, da atualização da nossa marca e dos nossos novos...

2 Comentários

  1. Mayale

    A partir de que idade é indicado?? Minha bebê vai nascer mês que vem, já posso fazer do trabalho de vocês para essa fase dela??

    Responder
    • Blog Leiturinha

      Oie, Mayale! Tudo bem? Ficamos muito felizes com a sua mensagem! Os livros infantis do Clube Leiturinha são escolhidos de acordo com cada fase do desenvolvimento infantil, garantindo leituras ideais desde o nascimento até os 12 anos de idade. Para os bebês de 0 a 11 meses (também chamados de leitores de berço), selecionamos livros de pano, de banho e cartonados, com material reforçado, repletos de interatividade e ideais para a leitura compartilhada. Com isso, vocês já podem participar do nosso clube de livros! 😍

      Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-book gratuito! Vamos falar de conscientização ambiental com as crianças?

Descubra a importância do tema e o papel da literatura nessa jornada!

Boa leitura!