6 opções de coleção de livro infantil para educar crianças

out 26, 2022 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Para preparar a aula ideal vale de tudo: vídeos, desenhos animados, fotos, textos, livros infantis… E, hoje em dia, ainda há todo o arsenal disponível online – uma verdadeira infinidade de possibilidades. Nesse sentido, o professor é, sobretudo, um curador. Portanto, uma das dicas para material seria escolher uma coleção de livro infantil para seus alunos.

O professor é quem seleciona todo o conteúdo que chegará aos seus alunos, cuidando de todas as referências e zelando pela qualidade dos conceitos aos quais sua sala de aula terá acesso por seu intermédio. Deve-se notar que nem sempre as coleções de livros para crianças são fantasiosas, há várias opções onde é possível ensinar os pequenos sobre conceitos importantes através da leitura.

Sendo assim, acompanhe o artigo e veja algumas opções de coleção de livro infantil para apresentar para seus alunos. A Loja Leiturinha vai ajudar você a escolher os melhores livros e trazer muita educação para os pequenos. Além disso, continue lendo e veja também a importância que a leitura possui na vida das crianças!

A importância de livros infantis para educação de crianças

Mas, afinal, por que você deveria comprar uma coleção de livro infantil para fazer parte das suas aulas? Primeiramente, devemos notar que as crianças aprendem mais rápido quando livros são usados. Sendo assim, eles são formas lúdicas de ensinar os pequenos sobre vários conceitos importantes que podem fazer diferença nas suas vidas durante o futuro.

Além disso, a leitura de livros pode desenvolver a atenção da criança. Ela acaba ficando imersa na história, o que aumenta seu nível de concentração. Ademais, quando lê ela aprende mais e mais palavras, aumentando o desenvolvimento da linguagem oral e escrita. 

Os livros também possuem um poder de criar uma conexão com quem está lendo. Por exemplo, uma criança pode amar ler um livro onde o personagem é como ela. E, por fim, um livro ajuda a exercitar habilidades como memória e compreensão! Por conta disso, a Loja Leiturinha possui um foco total em oferecer educação e divertimento para os pequenos pelos livros.

Opções de coleção de livro infantil para educar

Pensando na importância da leitura infantil, a Loja Leiturinha conta com as mais variadas opções de coleção de livros de história infantil que, de alguma forma, tangenciam o universo escolar.

São livros sobre números e operações básicas, clássicos da literatura infantil, personagens populares entre a criançada e muitos outros temas que poderão ajudar os professores de diversas áreas a levar seus conteúdos de forma mais leve e lúdica para dentro da sala de aula e até mesmo fora dela. 

Sendo assim, continue lendo e confira as 6 coleções de livros para educação infantil que a Leiturinha separou para você!

1. Coleção Abremente

Este é um produto desenvolvido por pedagogas e especialistas em educação, e cada livro foi feito para atender uma faixa etária específica, tendo sua linguagem e conteúdo totalmente adaptados. Com a  Coleção Abremente, vocês terão desafios e problemas para brincar, resolver e aprender em família, com temas que estimulam a inteligência das crianças. Além disso, os minilivros se abrem em leque e podem ser levados a qualquer lugar.

2. Coleção Matemática Divertida

Nem sempre aprender as operações matemáticas é uma tarefa fácil para os pequenos. Pensando nisso, a Coleção Matemática Divertida é ideal para apoiar professores em sala de aula ou para colaborar com o aprendizado em casa. São quatro títulos, um para cada uma das operações básicas, com linguagem lúdica e atividades para exercitar na prática o que foi aprendido!

3. Coleção Moana

Nesta linda coleção, as crianças podem aprender através da arte. A proposta da Coleção Moana é oferecer vários desenhos para que os pequenos possam colorir de montão. Tudo isso é tematizado a partir da linda personagem da Disney, muito popular entre os pequenos, Moana! Essa é uma ótima opção de passatempo dentro da sala de aula, além de estimular os pequenos com uma atividade lúdica. Em especial, essa pode ser uma boa opção para professores de arte.

4. Coleção Frozen

Outra opção perfeita para ensinar as crianças através da arte é a Coleção Frozen, tematizada com as personagens da Disney, Elsa e Anna e seus amigos. Fora os desenhos que as crianças podem pintar, a coleção leva 6 lápis de cor e adesivos que podem ser reutilizados. Na coleção, também é incluído o livro baseado no filme Frozen 2, com lindas ilustrações para contar a história de Elsa e Anna em sua aventura. Pode ser uma ótima opção para entreter as crianças!

5. Coleção Star Wars

Não há como negar que Star Wars é uma história inclusa na vida e na memória afetiva de muitas pessoas. Portanto, nada melhor que introduzir o mundo de Star Wars para as crianças de forma educativa, certo? Pois bem, esta coleção apresenta aos pequenos de forma simples e divertida as personagens mais marcantes dessa série tão famosa. Na Coleção Star Wars, você encontra 4 livros com lindas ilustrações baseadas na famosa saga dos cinemas.

6. Coleção Turma da Mônica

Turma da Mônica: Diversão e Brincadeiras

Por fim, podemos recomendar a incrível Coleção Turma da Mônica. É impossível que a criançada fique longe dessa coleção de livros infantis. Essa turminha é um clássico brasileiro e a coleção possui mais de 300 páginas de aventuras e peripécias de todas as personagens de Mauricio de Souza. Nela, conceitos como cuidado bucal, sílabas e mais são apresentados de forma divertida para os pequenos.

Gostou de conferir essas opções de coleção de livros de história infantil?

Incluir a leitura na educação das crianças é um dever dos adultos, seja dos professores ou dos pais, desde cedo. A criança vai desenvolver um gosto pelos livros dessa forma, o que pode facilitar seus estudos no futuro e permitir um desenvolvimento mais saudável e rápido.

Agora que você viu essas incríveis opções de coleção de livros de história infantil, que tal conferir mais? Se você quer apresentar todos os meses algo novo para seus alunos, faça parte do Clube Leiturinha e receba livros infantis em sua casa para ler e compartilhar as melhores histórias.

Leia mais:

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais