Podcast PlayKids #9: Quando nasce um leitor

jun 19, 2019 | sem categoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O contato com a literatura ainda é uma das formas mais eficazes de ampliar nossa visão de mundo e nosso vocabulário, enquanto desperta a empatia. Embora ler provoque um olhar mais crítico, também nos faz entrar em contato com nosso lado mais humano de ser. Entre a polissemia de sentimentos que ler nos desperta, talvez a maior delas é se sentir perto enquanto conhece mundos tão distantes.

Já a leitura para os pequenos traz benefícios ainda mais diversos e evidentes. A literatura para eles não só colabora com o desenvolvimento, mas também fortalece os laços de carinho. Além disso, ler estimula o autoconhecimento, colabora com o processo de alfabetização, auxilia no momento de abordar assuntos complexos e de entender as emoções, por exemplo! Ou seja, a literatura infantil vai muito além do seu papel educacional e enquanto entretenimento, sendo um importante instrumento para a formação de seres humanos mais sensíveis, críticos e completos.

Muitas dúvidas podem surgir ao incentivar o hábito da leitura nas crianças. Os bebês entendem o que lemos para eles? Livro tem idade? Como ter uma rotina de leitura com meu pequeno em tempos tão apressados? Por que ler para meu filho? E como fazer isso?

Para responder estas e outras perguntas, aperte o play e ouça tudo sobre a potência e a importância da literatura na infância em um bate-papo delicioso com Sarah Helena, curadora no Clube Leiturinha, e Daniela Padilha, da Editora Jujuba, especializada em literatura infantil.

Podcast PlayKids #9: Quando nasce um leitor

Leia mais:

Paula Piffer

Acredita que a literatura transforma as pessoas e a educação transforma o mundo!

    Acompanhe nossas redes sociais