Canções infantis para os pequenos conhecerem os animais

set 21, 2018 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, Educação, Família, Sem autor

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Toda criança é fascinada por bichos. Seja pelos mais peludos e fofos, seja pelos mais estranhos e cativantes, todo pequeno tem seu animal favorito. E não tem nada melhor para aprender sobre eles e se divertir ao mesmo tempo do que canções infantis!

Canções rápidas com animações simples, que incentivem a dança e a repetição por parte da criança são uma ótima forma de encorajar a curiosidade e o interesse pelos animais. Zooparky atende a todas esses pré-requisitos.

zooparkyblog_1

Zooparky: descobrindo o Reino Animal através da música

Disponível no PlayKids App, essa produção nacional conta com ritmos dançantes, letras grudentas e muita informação interessante. Inclusive, é comum até mesmo os adultos descobrirem em algum episódio uma informação ou outra que não sabiam.

Cada episódio traz um novo animal, seja tucano ou borboleta, macaco ou jacaré. O comportamento de cada um, seus habitats e até concorrentes naturais se transformam em letras leves que nem parecem conter tanta informação.

zooparkyblog_4

Benefícios das canções infantis sobre animais

As canções infantis sobre bichos despertam o interesse da criança pela natureza e pelo meio ambiente. Ao aprender sobre insetos, por exemplo, a criança pode sentir vontade de sair para praças e jardins em busca de joaninhas e formigas. Pais que alimentam a curiosidade dos filhos e proporcionam a segurança necessária para exploração contribuem muito para a autonomia e protagonismo das crianças.

Outro benefício das canções infantis é a familiarização com frases e palavras, facilitando a aquisição de linguagem e compreensão dos pequenos. O ritmo e a rima tornam a memorização e a pronúncia ainda mais fáceis. Isso sem contar que a musicalização, o processo pelo qual a criança vai entendendo a música e que também é capaz de produzi-la, é uma importante ferramenta para seu desenvolvimento cerebral.

Leia também:

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais