Dicas para passar a páscoa com a família mesmo à distância

abr 8, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A páscoa é uma época muito feliz no ano! Para muitas pessoas tem um sentido religioso, enquanto que para outras, é um momento de se reencontrar com a família. No entanto, devido ao cenário atual em que vivemos, essa reunião precisará ser postergada. Isso afeta muitas famílias, que gostariam de estar reunidas nesse dia especial. Pensando em como deve ser difícil para muitas pessoas passar por esse feriado longe de quem se ama, preparamos algumas dicas de como passar a páscoa com a família mesmo com a distância. 

1. Faça uma surpresa!

Muitos restaurantes, mercados e lojas estão entregando ovos por delivery. Separe um tempinho do seu tempo e procure o ovo ideal para fazer aquela surpresa para quem mora longe. Combine com o restaurante o sabor e o endereço de entrega. Escreva uma cartinha e peça para que entreguem junto ao ovo. Assim que chegar na casa dos seus familiares, tenho certeza que você receberá uma ligação ou mensagens muito felizes com a surpresa. Apenas não se esqueça de avisar que será necessário higienizar esses alimentos.

2. Vídeos chamada salvam vidas!

Que os pequenos adoram usar o celular não é segredo para ninguém… Peça para que eles comandem a vídeo chamada com os avós, os tios e com os primos. Eles vão ficar felizes, e com certeza, vai amenizar um pouquinho a saudade. Aproveite para mostrar os ovos e contar todas as novidades do dia para a família, inclusive o cardápio do almoço. Aliás, por que não almoçar junto através dessa tecnologia?

3. Faça uma tarde de jogatina

Mesmo com a distância, ainda assim é possível se divertir. Existem diversos sites de jogos online, onde é possível brincar de stop, de desenhar e até mesmo de mímica! Monte um supergrupo com a família e joguem muito.

4. Filmes são uma ótima pedida!

Se você não é muito de jogar e prefere relaxar a cabeça um pouquinho, aposte nos filmes. Existem ótimos filmes para assistir em família. Combine um horário, se programem de estourar pipoca juntos e dêem o play na TV. Depois, troquem a experiência e comentem sobre o filme, será superdivertido!

5. Se você quer passar a tarde na TV, assista séries.

As séries são ótimas para quem quer passar o dia todo assistindo. Inclusive, separamos aqui algumas séries perfeitas para maratonar em família e com os filhos adolescentes. Combine com a vovó, o vovô, os tios e os primos. Com todos juntos ligados na telinha, diversão não irá faltar.

6. O mais importante: mantenha a calma!

Com essas dicas, não irão faltar coisas para fazer e matar a saudade da família! Aproveite muito, se conecte com eles durante a páscoa, tenho certeza que será uma experiência incrível. Não deixe que a distância atrapalhe esse dia especial, soluções não faltam. Mantenha a calma e cuide de sua saúde mental. Infelizmente precisamos aceitar que o momento nos obriga a tomar essas ações e nos manter isolados. Porém, logo que tudo isso acabar, o abraço será mais apertado ainda em nossos entes queridos. 

Conta para a gente, como vai passar sua páscoa? 

Leia mais:

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais