Por que assistir ao filme Os Caras Malvados com as crianças?

mar 17, 2022 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A série de livros infantojuvenis Os Caras Malvados fez um enorme sucesso em todo o mundo. E, agora, é a vez dessa saga incrível tomar conta das telonas! O filme Os Caras Malvados (2022) conta a história de um grupo de vilões, que planeja deixar a vida de golpes e crimes para trás. Afinal de contas, um lobo, um tubarão, uma cobra, uma tarântula e uma piranha também podem ser os mocinhos, não é mesmo? Além disso, a animação de comédia encoraja importantes reflexões sobre liderança, companheirismo, amizade e honestidade, por exemplo. Quer saber mais sobre por que assistir ao filme Os Caras Malvados com as crianças? 🎬😍 Acompanhe!

Leia mais:
👉 20 filmes infantis para assistir em família
👉 8 filmes infantis brasileiros inspirados em livros
👉 Sing 2: Leiturinha dá dicas de cinema e diversão

Literatura: a série Os Caras Malvados

Os Caras Malvados: Detalhe do Livro

Os Caras Malvados é uma série de livros, em histórias em quadrinhos, que conquistou jovens leitores no mundo todo. Criada pelo australiano Aaron Blabey (autor de várias obras de sucesso, como “Pig, o Pug” e “Thelma, o Unicórnio”), a coletânea conta com um total de nove livros repletos de ação, diálogos divertidos e batalhas épicas.

Por ser bastante envolvente e bem-humorada, a série Os Caras Malvados pode incentivar a leitura para os pequenos e pequenas que já não são tão novos assim. Além disso, essa coletânea traz aprendizados importantes para as crianças mais velhas. Afinal, apesar de terem a má fama de golpistas e criminosos, os protagonistas dessa história querem mudar de vida e de reputação! No entanto, provar que agora eles são os mocinhos não será uma tarefa tão simples assim.

Nesse sentido, cada um dos nove livros de Os Caras Malvados conta uma aventura diferente desse grupo de amigos, como aquela em que eles precisam salvar a Terra de uma invasão alienígena 👽 e são enviados diretamente para a era dos dinossauros. Dessa forma, os livros são cativantes para adultos e crianças, do começo ao fim!

Por fim, a leitura da série Os Caras Malvados pode ajudar pais, mães e pessoas responsáveis na discussão de temas indispensáveis para os jovens, que também devem ser abordados em família. Como a coragem, a amizade e a importância de sempre dizer a verdade, por exemplo.

No Brasil, o Clube Leiturinha fez o lançamento exclusivo dos sete primeiros volumes da saga, dando uma possibilidade inédita aos jovens brasileiros de conhecerem essa história fantástica! 🤩  E todos os livros da série também estão disponíveis na Loja Leiturinha. Por isso, se você quer ler Os Caras Malvados com as crianças, aproveite essa oportunidade e leve todos os livros para sua casa!

👉 Clique aqui para conferir todos os livros da coletânea “Os Caras Malvados” na Loja Leiturinha!

📚 Leia mais sobre a série de livros Os Caras Malvados no Blog Leiturinha!

Cinema: o filme Os Caras Malvados

Os Caras Malvados: Cena do Filme

Após o sucesso estrondoso da série Os Caras Malvados, ela finalmente virou filme! Os Caras Malvados (The Bad Guys) é um filme de animação do gênero comédia, que estreia em 2022 e chega para conquistar ainda mais crianças e adultos no mundo inteiro. ❤️

Adaptado da obra homônima da literatura infantojuvenil, o filme Os Caras Malvados foi produzido pelo estúdio DreamWorks Animation e distribuído pela Universal Pictures. A animação é dirigida pelo cineasta francês Pierre Perifel (de “Kung Fu Panda”) e o roteiro é assinado por Etan Cohen e Hilary Winston. Além disso, o elenco é recheado de estrelas, como o ganhador do Oscar Sam Rockwell (que dá voz ao Sr. Lobo) e Craig Robinson (no papel do Sr. Tubarão).

Já entre os dubladores brasileiros, estão:

  • Luis Lobianco (Sr. Piranha);
  • Nyvi Estephan (Srta. Tarântula);
  • Rômulo Estrela (Sr. Lobo);
  • Agatha Moreira (Diane Raposinha);
  • Babu Santana (Sr. Tubarão);
  • Sergio Guizé (Sr. Cobra).

Na animação, após anos de incontáveis crimes, os caras malvados são capturados e fazem um acordo para evitar a prisão: os bandidos irão virar bonzinhos! Porém, enquanto eles estão tentando mudar de vida, um novo vilão surge para aterrorizar o planeta. Com o filme Os Caras Malvados, as crianças irão aprender sobre honestidade, lealdade, bondade, coragem e colaboração. Por isso, é um filme divertido e interessante para toda família!

Então, não perca tempo: confira a programação dos cinemas da sua cidade e vá assistir ao filme Os Caras Malvados com as crianças! Lembrem-se de respeitar os protocolos de segurança e boa sessão. 😉

A importância dos vilões nas histórias infantis

Os personagens da série e do filme Os Caras Malvados passam por uma transformação significativa: eles deixam de ser vilões e, aos poucos, se transformam em heróis! Mas, afinal, você sabe por que os vilões e vilãs são importantes nas histórias infantis? 

Na verdade, para além de trazerem mais força para o enredo, os vilões também são muito importantes para a compreensão e o desenvolvimento da história. Isso porque são eles que nos ajudam a fazer importantes comparações com os heróis das narrativas, que são personagens que se destacam pelas suas atitudes em nome da justiça e do bem-estar social, por exemplo.

Ainda, os vilões permitem que os pequenos e pequenas entrem em contato com diversas emoções e sentimentos, como a raiva, o egoísmo, a inveja e a vingança. Afinal, muitos dos vilões das histórias infantis, como a Rainha Má 👑 (de “Branca de Neve”), o Capitão Gancho ☠️ (“de Peter Pan”) e o Lobo Mau 🐺 (de “Chapeuzinho Vermelho” e “Os Três Porquinhos”) são justamente motivados por esses sentimentos negativos, o que os leva a atrapalhar e até prejudicar o final feliz dos protagonistas.

Pensando nisso, que tal descobrir um pouco sobre a importância dos vilões no desenvolvimento infantil? Para te ajudar a compreender esse tema tão importante, preparamos o material Vilões nas histórias infantis: qual a importância destes personagens para as crianças?, um e-Book gratuito assinado pela nossa equipe de especialistas! 

👉 Clique aqui para baixar grátis o e-Book sobre a importância dos vilões nas histórias infantis!

Você gostou das nossas dicas? Quer continuar lendo e vivendo as melhores histórias com as crianças? Então, chegou a hora de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o plano ideal para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! 📚❤️

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais