7 dicas de como aproveitar a primavera em família

set 27, 2019 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O final de Setembro e o começo de Outubro marcam o início da Primavera e, claro, o esperado Dia das Crianças! O que acha de aproveitar essa estação tão florida e com as temperaturas mais quentes para planejar alguns programas ao ar livre com o seu pequeno? Essa é uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza, conhecer as diferentes árvores, flores e cores que a primavera tem para oferecer. Confira 7 dicas para aproveitar a primavera em família:

1. Passeio ao ar livre

Em um fim de semana, vocês podem passear em um parque, explorar a vegetação, flores e  folhagens! Aproveite para ficar descalço e pisar na grama, e quem sabe fazer um piquenique?!

2. Plante uma árvore

Tem um quintal ou jardim em casa? O que acha de começar a fazer uma jardineira com florzinhas ou fazer uma hortinha caseira? Vamos brincar com a terra, o contato com a natureza traz diversos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos!

3. Desenhar e colorir

Depois de observar diferentes flores e folhagens, incentive o pequeno a fazer um desenho bem bonito e colorido! Separe diferentes materiais como lápis de cor, tintas, giz de cera, recortes para colagens e deixe que o pequeno solte a imaginação. Outra dica é usar as folhas como carimbos no próprio desenho. Essa atividade além de desenvolver a coordenação motora fina, também estimula a criatividade!

4. Correr e pular

Abusem das tradicionais brincadeiras ao ar livre, como pique-pega, amarelinha, caminhada com obstáculos, etc. Além de divertidas, essas atividades colaboram para treinar a coordenação motora e o equilíbrio das crianças.

5. Bolha ou bolhão

Brincar de fazer bolhas de sabão pode ser muito mais divertido tentando de diferentes tamanhos. Vocês podem fazer as tradicionais pequenininhas ou algumas gigantes com varetas e barbantes!

6. Diversão com SuperHands

A série SuperHands,disponível no aplicativo PlayKids, possui diversos episódios que exploram esse tema, ensinando a fazer objetos e brinquedos como uma árvore com o desenho da mão, uma planta carnívora super divertida ou carimbos coloridos com folhas reais!

7. A primavera também chegou no PlayKids App!

 O PlayKids App oferece uma diversidade enorme no seu catálogo de desenhos, inclusive muitos deles falando sobre as estações do ano. Essa é uma ótima ferramenta para explorar o tema de uma maneira lúdica, ensinando sobre as características climáticas de cada estação e os tipo de roupa para cada clima. 

A série Nelly e Nora, por exemplo, mostra as irmãs tentando entender como as ovelhinhas não sentem tanto calor nessa época do ano, quando as meninas não precisam mais usar os casacos de inverno. Além de episódios musicais como em Bubu e as Corujinhas, Mundo Bita e Eu Amo Aprender que mostram as características das estações do ano de uma forma leve e deliciosa de cantar junto!

E aí, partiu aproveitar a estação das flores curtindo um momento em família?

Para ter acesso a esses e outros conteúdos incríveis junto com seu pequeno, em um ambiente totalmente seguro, assine o PlayKids App, disponível para iOS e Android.

Leia também:

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em Licenciatura. Apaixonada por cultura, acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.

    Acompanhe nossas redes sociais