Todo mundo já ouviu aquela frase que diz que toda mãe é igual, só muda o endereço… Mas será mesmo? Claro que o amor, o cuidado e o carinho pelos pequenos tornam todas as mães parecidas, é o famoso amor de mãe. Mas a verdade é que mãe também é gente, né? E como qualquer um, cada uma delas tem seus gostos, sua personalidade, suas preferências e seus hobbies, e quanto mais o tempo passa, mais as mães passam a ocupar outros lugares para além da maternidade. Agora, mais do que nunca, elas dominam o mercado de trabalho, os esportes e os espaços. Pensando nisso, reunimos aqui 10 tipos de mãe para você tentar descobrir com qual mais se identifica!

1. Mãe Fitness

Ela acorda cedo para correr, adora saladas e pratos leves, sempre que tem um tempinho corre para a academia e vive de legging e tênis!

2. Mãe Executiva

Sempre com a agenda apertada e o celular na mão, essa é daquelas que se dedica à carreira que escolheu e que ama, se desdobrando em jornadas duplas e triplas, entre filhos, casa e trabalho.

3. Mãe Mestre-Cuca

Hum… Sempre com uma receita nova na manga, ela adora inventar pratos na cozinha e encanta a família inteira com seus quitutes e sua comida saborosíssima!

4. Mãe Aventureira

Trilhas? Escalada? Acampamento? Viagens? A Mãe Aventureira está sempre à postos, cheia de disposição, para passeios em família, de preferência os que envolvem bastante contato com a natureza!

5. Mãe Desconstruída

Ela é relax e não se prende a padrões para criar os filhos. É descolada e está sempre antenada para exercer uma maternidade real e sem receitas!

6. Mãe Brincalhona

Divertida e engraçada, a Mãe Brincalhona adora inventar jogos e brincadeiras e está sempre disposta a organizar, ajudar, participar e entrar na brincadeira também!

7. Mãe Coruja

Preocupada e zelosa, essa mãezona às vezes até exagera um pouquinho na dose da superproteção, mas a gente entende… Afinal, ela só quer o melhor para o seu filhinho, né?

8. Mãe Vaidosa

Sempre muito bem arrumada, maquiada e impecável, ela passaria horas se arrumando se pudesse. Adora estar por dentro das tendências e não perde uma chance de arrasar no look!

9. Mãe Natureba

Ela adora comida natureba, incensos, meditação e yoga. Fala de signos e tem sempre uma receita de remédio caseiro na ponta da língua!

10. Mãe Contadora de Histórias

Essa é daquelas – igual a gente – que adora um bom livro e não perde a oportunidade de contar uma história para o seu pequeno!

E você? Com qual tipo, ou tipos, de mãe você se identifica? Compartilhe aqui com a gente!

Confira também:

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e autora no Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.